Haddad diz que não cabe a ele responder críticas de Kassab
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira (5) que não cabe a ele responder às críticas do presidente do PSD, Gilberto Kassab, sobre o trabalho dele à frente do ministério.
“Quem tem que dar a resposta sobre isso é o presidente da República, que já deu”, disse o ministro.
Assim como Lula, em coletiva no dia seguinte às críticas, Haddad elencou alguns feitos à frente da pasta, como as baixas taxas de desemprego, a aprovação da reforma tributária e do marco fiscal.
O ministro ainda afirmou não ser razoável ouvir essas críticas do presidente de um partido que faz parte da base do governo Lula.
“O que importa é que o que fizemos em dois anos eu vejo poucos paralelos no ministério da Fazenda”, disse.
Haddad ainda citou o trabalho de ministros que considera que fizeram um bom trabalho na Fazenda, como Fernando Henrique Cardoso e Henrique Meirelles, mas disse que não cabe a ele fazer essa comparação.
“Não quero ficar fazendo esse tipo de disputa, acho de mal gosto inclusive. Ficar comparando. Isso quem tem que fazer é a população, isso quem tem que fazer é a história. Às vezes a gente toma medidas que não são compreendidas no momento e vão ser compreendidas tempos depois”, disse Haddad.
O ministro da Fazenda afirmou ainda que não se arrepende de nada que fez nesses dois anos de governo Lula.
“Estou muito tranquilo em relação às medidas que tô tomando. Não me arrependo de nenhuma delas. Podia ter errado, não é pecado”, afirmou.
Serasa: brasileiros demoram a fazer plano financeiro de aposentadoria