Juíza cita “alta periculosidade” e mantém prisão de homem que matou ex-namorada a tiros em VG

Conteúdo/ODOC – A juíza plantonista Cristiane Padim da Silva converteu em preventiva a prisão em flagrante de Helder Lopes de Araújo, pelo assassinato da ex-namorada Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, ocorrido na noite de sábado (15), durante um festa de aniversário no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
A magistrada entendeu que houve indícios e materialidade suficientes que apontam que Helder foi o autor do crime. A decisão foi assinada pela juíza durante audiência de custódia neste domingo (16).
A análise do caso evidencia que a conduta do custodiado foi planejada, e sua execução revelou extrema periculosidade, colocando em risco não apenas a integridade física da vítima, mas também a segurança da coletividade…Neste contexto, por estarem presentes motivos concretos extraídos dos fatos até então apresentados para segregação cautelar, com fundamento nos artigos 311, 312 e 313 do CPP, defiro o pedido ministerial e converto a prisão em flagrante de Helder Lopes de Araujo em preventiva”, diz trecho da decisão.
O criminoso foi preso na cidade de Rondonópolis, na madrugada de domingo,horas após o feminicídio, enquanto tentava fugir para o Mato Grosso do Sul, ao lado de seu irmão.
Ele confessou ser integrante de facção e que teria cometido o crime por não aceitar o término do relacionamento com a vítima. O homem ainda relatou para a PM que teria descartado a arma utilizada, no rio Cuiabá, após ter cometido o crime.
Os dois foram encaminhados pela Polícia Militar ao plantão da 1a Delegacia de Rondonópolis.
Em seguida, a Polícia Civil conduziu os dois irmãos para a DHPP, em Cuiabá, onde ambos foram interrogados.
O delegado Nilson André Farias autuou H.L.A. pelos crimes de feminicídio consumado e feminicídio tentado. O irmão foi colocado em liberdade, após os procedimentos na unidade policial.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online