Mauro critica Justiça por mercadinhos em presídios e diz que foco deveria ser combate às facções

Mauro critica Justiça por mercadinhos em presídios e diz que foco deveria ser combate às facções

Conteúdo/ODOC – Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em entrevista à imprensa, criticou duramente a decisão de funcionamento de ‘mercadinhos’ nos presídios do Estado. Segundo Mendes, “é lamentável” essa discussão uma vez que as “energias” deveriam ter como foco o combate às facções.

“É lamentável que nesse momento que a gente faz um esforço gigantesco para combater as facções criminosas, esse tema de mercadinho ganha importância por parte de alguns atores”, disse o governador.

“É lamentável porque as facções criminosas elas extorquem, matam, elas comentem crimes bárbaros, arrancam coração, elas cortam cabeças, filma, colocam nas redes. Acho que a nossa energia tem que ser usada para combater isso”, declarou Mendes.

“O Estado tem o dever de fornecer itens básicos, estamos fornecendo. Se alguma falha foi cometida, o governo já tomou providências para corrigir isso”, observou.

“Temos um novo secretário, temos uma nova estrutura que está focada no sistema prisional. Acho que temos coisas mais importantes para voltar as nossas energias do que se terá mercadinhos ou não”, completou o governador.

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *