Mauro Mendes declarou que Trânsito flui na Avenida do CPA e descartar obras para melhora o tráfego – Jornal Advogado – Em Mato Grosso

Mauro Mendes declarou que Trânsito flui na Avenida do CPA e descartar obras para melhora o tráfego – Jornal Advogado – Em Mato Grosso

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), declarou nesta sexta-feira (7) que não planeja realizar intervenções para melhorar o tráfego na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, popularmente conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá. Segundo ele, o fluxo de veículos na área está quase normalizado, e as obras incompletas do Bus Rapid Transit (BRT) têm um impacto considerado baixo.

“Na Avenida do CPA, as obstruções são mínimas. O tráfego está fluindo quase normalmente, e as obras atuais não causam grandes transtornos”, afirmou Mendes ao ser questionado sobre possíveis soluções temporárias para a situação.

O governador também mencionou que o governo do estado ainda não possui uma solução imediata para o impasse relacionado ao BRT. Ele aguarda uma resposta do Consórcio BRT, que é responsável pelas obras, após a notificação de rescisão de contrato enviada na última quarta-feira (5).

“Temos pressionado o consórcio de diversas maneiras, oferecendo todas as oportunidades necessárias, mas há limites. Chegamos a esse ponto e agora aguardamos a resposta deles, que informarei a vocês assim que receber”, explicou Mendes.

Situação das Obras e Impasse Jurídico

Atualmente, apenas 18% das obras do BRT foram finalizadas. O governo já desembolsou cerca de 24% do valor total do contrato, estimado em R$ 468 milhões, sem contar os custos dos ônibus. A rescisão do contrato ocorreu devido ao não cumprimento de prazos, descumprimento do cronograma e atrasos nos pagamentos a fornecedores, mesmo com os repasses do governo sendo feitos em dia.

Redação JA/ Foto: reprodução

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *