Mauro Mendes declarou que Trânsito flui na Avenida do CPA e descartar obras para melhora o tráfego – Jornal Advogado – Em Mato Grosso
![Mauro Mendes declarou que Trânsito flui na Avenida do CPA e descartar obras para melhora o tráfego – Jornal Advogado – Em Mato Grosso](https://esportenaredemt.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Mauro-Mendes-declarou-que-Transito-flui-na-Avenida-do-CPA.jpg)
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), declarou nesta sexta-feira (7) que não planeja realizar intervenções para melhorar o tráfego na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, popularmente conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá. Segundo ele, o fluxo de veículos na área está quase normalizado, e as obras incompletas do Bus Rapid Transit (BRT) têm um impacto considerado baixo.
“Na Avenida do CPA, as obstruções são mínimas. O tráfego está fluindo quase normalmente, e as obras atuais não causam grandes transtornos”, afirmou Mendes ao ser questionado sobre possíveis soluções temporárias para a situação.
O governador também mencionou que o governo do estado ainda não possui uma solução imediata para o impasse relacionado ao BRT. Ele aguarda uma resposta do Consórcio BRT, que é responsável pelas obras, após a notificação de rescisão de contrato enviada na última quarta-feira (5).
“Temos pressionado o consórcio de diversas maneiras, oferecendo todas as oportunidades necessárias, mas há limites. Chegamos a esse ponto e agora aguardamos a resposta deles, que informarei a vocês assim que receber”, explicou Mendes.
Situação das Obras e Impasse Jurídico
Atualmente, apenas 18% das obras do BRT foram finalizadas. O governo já desembolsou cerca de 24% do valor total do contrato, estimado em R$ 468 milhões, sem contar os custos dos ônibus. A rescisão do contrato ocorreu devido ao não cumprimento de prazos, descumprimento do cronograma e atrasos nos pagamentos a fornecedores, mesmo com os repasses do governo sendo feitos em dia.