Max Russi não vê vantagem em ampliar sessões e defende fortalecimento de comissões

Max Russi não vê vantagem em ampliar sessões e defende fortalecimento de comissões

Conteúdo/ODOC – Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), questionado sobre a possibilidade de fazer mais sessões plenárias – hoje concentradas em apenas um dia da semana – afirmou que fará o que for entendimento da maioria dos deputados.

Max fez questão de apontar que no seu entendimento, não é o número de sessões que vai garantir maior produtividade parlamentar, mas sim, o trabalho das comissões permanentes da Casa de Leis.

“Eu só vou fazer o que a maioria quiser, entendo que não é mais sessões que irão aumentar o trabalho, muito pelo contrário, o que faz o trabalho do parlamentar ser forte, o que dá voz à sociedade e permite que o cidadão fale, é o trabalho das comissões”, disse Russi.

“No plenário, nenhum cidadão, pelo regimento, pode se manifestar. Eu defendo que as comissões sejam fortes e precisamos fortalecer esse trabalho que os deputados fazem. As sessões são o debate e a votação de projetos”, explicou Russi.

Segundo o presidente da ALMT, nesse caso específico, não há nenhum atraso regimental. “Não temos nenhum requerimento, indicação e nenhum projeto de lei para ser votado. Vamos fazer oito sessões na semana ou 10, duas por dia? Vai ser só de debate? O que a sociedade ganha com isso?, questionou Russi.

“Nas comissões a gente leva um especialista na área debatida, uma referência e fazer um debate e através da comissão ser apresentado um projeto. Agora, essa história de mais sessões é um discurso fácil e bom, mas não é prático”, disparou.

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *