Maysa Leão promete atuar para barrar reajuste de 4,4% na tarifa de água em Cuiabá

Maysa Leão promete atuar para barrar reajuste de 4,4% na tarifa de água em Cuiabá

Conteúdo/ODOC – A vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Maysa Leão (Republicanos), declarou que irá trabalhar para impedir o reajuste de 4,4% na tarifa de água autorizado pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), a pedido da concessionária Águas Cuiabá.

“É um absurdo a Arsec ter permitido e aprovado esse aumento. Vamos fazer de tudo para derrubar isso na Câmara. A Águas Cuiabá causou tantos transtornos para a população cuiabana, tem um contrato milionário com contrapartidas que precisa devolver à sociedade”, criticou a parlamentar.

Maysa Leão destacou ainda problemas recorrentes na prestação de serviços da concessionária. “A Águas vai lá, recorta a sua rua, fecha, e na semana seguinte volta para recortar de novo. Ela precisa, primeiro, prestar um serviço de qualidade para conquistar a confiança da população”, afirmou.

A vereadora também questionou a postura da Arsec na decisão pelo reajuste. “A agência poderia ter agido de forma diferente. Vou acompanhar de perto para entender como podemos reverter essa situação”, completou.

Maysa alertou ainda que o impacto na conta do consumidor pode ser ainda maior, uma vez que “a taxa de esgoto é proporcional ao valor pago pela água”, o que pode resultar em um aumento acumulado significativo para os cuiabanos.

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *