McDonald’s mexe em cardápio nos EUA para lanches caberem no bolso do consumidor
O McDonald’s anunciou um novo menu de baixo custo, o “McValue”, uma nova categoria de baixo custo que será lançada nos restaurantes dos Estados Unidos em janeiro de 2025.
A rede de fast-food espera que o novo lançamento reconquiste os clientes que foram desencorajados pelos preços mais altos.
“Quando se trata de valor, sabemos que não há uma solução única para todos. Trabalhamos em colaboração com nossos franqueados para criar uma nova plataforma que permitirá que nossos clientes definam o valor em seus próprios termos”, disse Joe Erlinger, presidente do McDonald’s nos Estados Unidos, em declaração.
O lançamento do McValue ajuda a “melhorar a imagem mais ampla do McDonald’s como uma marca orientada para o valor”, de acordo com David Henkes, diretor sênior da Technomic, uma empresa de pesquisa e consultoria do setor alimentício.
“O tráfego de restaurantes continua a ser desafiado, e isso representa uma linha de pensamento de que o valor continuará importante para o consumidor no futuro previsível”, disse à CNN Internacional.
“A inflação elevada e uma plataforma de valor mais estruturada me diz que o McDonald’s vê oportunidade em dobrar seu foco em consumidores orientados ao orçamento.”
A nova categoria de menu é uma das maiores mudanças de valor do McDonald’s desde 2018, quando definiu o preço de alguns itens entre US$ 1 e US$ 3.
A rede vêm se recuperando após o surto de E. coli, que aconteceu em outubro, ter causado uma queda nas vendas e no tráfego. O McDonald’s anunciou na semana passada que está investindo US$ 100 milhões em marketing e auxílio às franquias mais afetadas por estas complicações.