MDB vê interesse de rompimento de Mauro Mendes com sigla após demissões na Secretaria de Agricultura

MDB vê interesse de rompimento de Mauro Mendes com sigla após demissões na Secretaria de Agricultura

Francisco Faiad afirma que partido foi pego de surpresa e admite possível retaliação do Paiaguás

Conteúdo/ODOC – O presidente do MDB de Cuiabá, advogado Francisco Faiad, em entrevista ao Jornal da Cultura, afirmou que o comando emedebista foi pego de surpresa com a decisão do governador Mauro Mendes (União), de exonerar Luluca Ribeiro (ex-secretário) e os adjuntos da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf). “Pela atitude dele, ele está demonstrando que não tem interesse mais em ter o MDB no governo dele”, disparou Faiad.

“Realmente foi uma surpresa essa reação do governador Mauro Mendes com relação à demissão do Luluca e dos seus principais assessores. Até agora nós não entendemos ainda qual foi a motivação política desse fato”, disse o líder partidário ao ser questionado.

“Pegou todos de surpresa, o próprio ex-secretário e toda a bancada da Assembleia, os quatro deputados estaduais foram pegos de surpresa com essa decisão do governo”, adiantou.

Segundo Faiad, “surgem hipóteses que começam a ser estudadas internamente dentro do partido: uma retaliação à candidatura da deputada Janaína à primeira secretaria da Assembleia, uma retaliação ao próprio partido, o MDB, por ter lançado uma candidatura própria em Cuiabá, uma retaliação quanto a entrevista concedida pelo ex-deputado José Riva”, questionou.

“Enfim…como não houve uma conversa prévia com o partido, não houve um chamamento às lideranças estaduais do MDB para comunicar essa ação do governo, há dúvidas com relação a motivação. Não há uma motivação lógica explicada para o partido”, argumentou Faiad.

Por fim, questionado sobre as possíveis denúncias quanto à gestão de Luluca à frente da secretaria e um suposto superfaturamento na compra de kits agrícolas, Faiad explicou que nem o ex-secretário e os adjuntos têm conhecimento desta possível investigação.

“Paira dúvida também sobre contratos da Secretaria de Saúde do Estado, por exemplo, que já foi objeto inclusive de ação penal tramitando na sétima vara de Cuiabá e nem por isso o secretário Gilberto foi afastado pelo governador Mauro Mendes”, observou.

 

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *