MP formaliza lista com quatro promotores para vaga no TJMT

MP formaliza lista com quatro promotores para vaga no TJMT

Em uma reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (24) na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso, o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) elaborou a lista sêxtupla de candidatos para a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado, relacionada ao quinto constitucional.

A seleção foi efetuada por meio de votação entre os membros do CSMP, resultando em um empate entre os seguintes candidatos: Deosdete Cruz Junior, Marcelo Caetano Vacchiano, Marcelo Lucindo Araujo e Milton Pereira Merquiades, todos recebendo 11 votos.

Com o resultado, a lista será enviada ao Tribunal de Justiça, que, através de votação entre os desembargadores, escolherá três nomes para serem apresentados ao governador do Estado. Cabe ao governador decidir quem ocupará a nova vaga de desembargador no Poder Judiciário de Mato Grosso, conforme as diretrizes do quinto constitucional do Ministério Público.

Redação JA/ Foto: reprodução

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *