O tricolor paulista lidera o Grupo D, com seis pontos,

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira, 28, para encarar o Jorge Wilstermann, da Bolívia, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Assim como nas outras partidas da competição, Rogério Ceni deve escalar um time alternativo, priorizando Campeonato Brasileiro.

O tricolor paulista lidera o Grupo D, com seis pontos, enquanto o time boliviano amarga a lanterna (4º), com apenas um ponto. Everton, do Chile, e Ayacucho, do Peru, completam o grupo com quatro e três pontos, respectivamente.

Na Sul-Americana, o São Paulo vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Everton-CHI, em casa, enquanto o Jorge Wilstermann vem de derrota por 2 a 0, em casa.

A equipe paulista não vence desde o último jogo que disputou pela Sul-Americana, diante do Everton. Desde então, perdeu para o Flamengo e empatou com Juventude e Red Bull Bragantino, todos fora de casa. A sequência sem vencer motivou Ceni, que escalou um time alternativo nas rodadas anteriores do torneio continental, a buscar alguns ajustes no time durante o treinamento

Durante o treinamento de terça-feira, Ceni não contou com a presença de Gabriel Neves. Isso porque o volante uruguaio sofreu um trauma no tornozelo direito durante a atividade do dia anterior. Na quarta-feira, ele treinou, mas não vai para o jogo.

JORGE WILSTERMANN

O técnico Sergio Migliaccio tem dúvidas sobre qual goleiro. José Escobar e Bruno Poveda disputam a vaga, mas a definição será só no dia do jogo. O time vem sofrendo com más atuações, além de problemas financeiros. No campeonato nacional, está na modesta quinta posição entre oito times de seu grupo.

Da Redação

Matheus Augusto