Na manhã do último domingo, 18 de maio, o Estádio Cândido Jordão Magalhães, no distrito de Bom Sucesso, em Várzea Grande (MT), foi palco da grande final da 3ª Copa dos Campeões Master 60+, em uma edição especial que celebrou os 40 anos do tradicional programa esportivo Bate Bola, apresentado por Jamil Mussa Sobrinho (Jorginho Mussa). O evento teve o apoio da Rádio Cuiabana FM 106,5 e contou com a participação de seis equipes veteranas: Juventus do Jardim Cuiabá, Mixto Esporte Clube, Operário Master, Amigos do Verdão, Rota do Peixe (Bom Sucesso) e Barcelona Acorizal Futebol Clube.
Os jogos aconteceram nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Acorizal ao longo do campeonato.
Na disputa pelo 3º lugar, a equipe Amigos do Verdão empatou com a Rota do Peixe por 2 a 2 no tempo normal, com gols marcados por Zezé Pedalada e Roberto (Rota), e João Clovis e Cid Canoeiro (Amigos). Nas penalidades, vitória do Amigos do Verdão por 3 a 1.
A grande final, disputada sob forte calor de mais de 40 graus, colocou frente a frente o Operário Master de Várzea Grande e o Barcelona de Acorizal. Em jogo equilibrado e de alto nível técnico, o atacante Pezão marcou o único gol da partida, garantindo o título e o bicampeonato para o Operário Master. A equipe recebeu troféus, medalhas e premiação em dinheiro.
O radialista Aldo Moura (Dinamite), coordenador da Copa, parabenizou todas as equipes participantes pelo espírito esportivo e agradeceu a confiança no programa Bate Bola. O destaque individual ficou com Mingo, do Amigos do Verdão, artilheiro do torneio com cinco gols. Já o goleiro Obressam, do Operário, foi o menos vazado.
Jorginho Mussa, idealizador da competição e diretor do programa Bate Bola, destacou a evolução do torneio. Em 2023, na primeira edição, participaram quatro equipes. No ano seguinte, o número subiu para seis, e em 2025 a competição reuniu oito times. Ele também celebrou as parcerias com a Superintendência de Esportes de Várzea Grande, Rádio Cuiabana FM, e agradeceu aos colaboradores e patrocinadores, em especial à coordenadora professora Elaine, pelo empenho na realização do evento.
Encerrando o evento, Mussa anunciou novidades: no segundo semestre de 2025 será realizada a 1ª Copa Cinquentão da Baixada Cuiabana, atendendo a pedidos de novas categorias. A Copa Master 60+ já tem a 4ª edição confirmada para o próximo ano.


















Da Redação: Matheus Augusto