Ouro fecha em alta com recuo dos juros nos EUA em dia de sessão mais curta

Ouro fecha em alta com recuo dos juros nos EUA em dia de sessão mais curta

O ouro fechou em alta nesta terça-feira (24), mesmo que ainda limitado pelos baixos volumes de negociação antes do feriado de Natal, e recuperando algum terreno em meio à queda dos juros dos Treasuries na sessão.

O ouro para fevereiro fechou em alta de 0,27%, a US$ 2.635,50 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

A previsão de um ritmo dos cortes mais lento pelo Federal Reserve (Fed) para o ano que vem impediu que o ouro se beneficiasse plenamente dos dados econômicos fracos de ontem, diz Samer Hasn, do XS.com.

Taxas de juros mais altas por mais tempo normalmente suprimem a demanda dos investidores por ouro, que não rende juros, explicou.

Além disso, é provável que os compradores chineses estejam procurando diversificar suas participações, já que a força do dólar continua a empurrar o yuan para baixo, mantendo um piso sob o preço do ouro, acrescenta a empresa de investimento.

De acordo com o Bank of America, o metal dourado ainda está no caminho certo para atingir US$ 3 mil a onça-troy no próximo ano, mas os investidores precisarão ser pacientes, já que o atual período de consolidação pode durar até o primeiro semestre do ano.

Dólar teve picos em outros 5 momentos da história do real; veja quando

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *