Outback é vendido no Brasil para fundo que já teve BK e Domino’s
O Outback tem novo dono no Brasil. Após meses de conversas com interessados, a Bloomin’ Brands concluiu a venda de 67% da empresa no Brasil para a Vinci Partners – fundo de investimento que já foi investidor da filial brasileira do Burger King.
O negócio prevê que a negociação de dois terços do capital da operação brasileira da Bloomin’ Brands. O terço restante das ações, com fatia de 33%, seguirá com a empresa norte-americana.
A manutenção da participação minoritária da sede do Outback nos EUA “refirma o compromisso de longo prazo com a operação brasileira, presente no país desde 1997”, cita a empresa em nota.
O negócio envolve as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil. Não foram divulgados os valores da operação.
Segundo a Vinci, a compra permitirá “impulsionar o processo de expansão das três marcas, que agora contarão com a experiência de um sócio brasileiro”. A Vinci destaca em nota que tem “histórico de sucesso na indústria de alimentação, com investimentos em marcas como Burger King, Domino’s e Camarada Camarão”.
“Estamos muito entusiasmados com a sociedade que estamos construindo com a Bloomin’ Brands, especialmente pelo fato de que o Outback é uma marca icônica que faz parte da vida dos brasileiros há quase três décadas, com uma proposta de valor e atendimento ao cliente que dificilmente encontramos em outras operações no Brasil”, disse Carlos Eduardo Martins, co-chefe de Private Equity da Vinci, em nota à imprensa.
O contrato de venda foi assinado em 6 de novembro de 2024 e a transação deve ser concluída até o fim do ano. A Vinci foi assessorada pelo Itaú BBA e Tauil & Chequer Mayer Brown, enquanto o Bank of America e Lefosse assessoraram a Bloomin’ Brands.