Paraguai joga um tempo com um a mais e só empata com Peru pelas Eliminatórias

A partida entre Paraguai e Peru marcou o início da disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Nesta quinta-feira (7), no Estádio Antonio Aranda, em Ciudad del Este, no Paraguai, o placar terminou zerado. Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Matías Rojas, do Corinthians, estiveram em campo.

O Paraguai ficou com a segunda colocação com o resultado, posição que deve mudar até o final da rodada, já que nenhuma outra partida foi concluída. Na terça-feira, os paraguaios voltam a campo para visitar a Venezuela no Monumental de Maturín, às 19h (de Brasília).

O Peru vem logo atrás, na terceira posição, e também deve perder colocações até a conclusão da rodada. Seu próximo compromisso será contra a Seleção Brasileira, na terça-feira, às 23h, no Estádio Nacional do Peru, em Lima.

O jogo

Os paraguaios dominaram as chances do jogo. No primeiro tempo, a equipe tentou de diversas formas, mas não estava com a pontaria em dia. Aos 22 minutos, Ávalos soltou uma bomba de dentro da área e viu a bola explodir na trave. Pouco depois, aos 26, foi a vez de Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, passar perto. O defensor aproveitou uma sobra e finalizou com uma bicicleta, porém acertou o travessão.

No final da primeira etapa, a situação do Peru ficou ainda pior. O lateral Advíncula, que havia recebido cartão amarelo no início do jogo, derrubou Ramón Sosa na entrada da área e foi expulso.

O segundo tempo repetiu o primeiro. O Paraguai teve o domínio da posse de bola e das finalizações, porém seguiu sem conseguir marcar.

*Com agência

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *