Polo da ACT/MT de Alto Araguaia realiza a primeira capacitação do ano 2025
O evento contou com a participação de gestores públicos municipais, conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, vereadores, secretários de assistência social, Polícia Militar, profissionais da educação, entre outros atores envolvidos na defesa dos direitos infantis e juvenis das cidades de Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Ponte Branca e Alto Garças.
Nelson de Faria, presidente da ACT/MT, anunciou que, em 2025, serão realizados outros 22 encontros semelhantes ao de Alto Araguaia, além do 4º Encontro Estadual, previsto para o meio do ano, em Cuiabá, com a presença de conselheiros de todos os 142 municípios do estado. A próxima reunião já está agendada para os dias 23 e 24 de janeiro em Juara, com a participação dos municípios de Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.
Faria aproveitou a oportunidade para empossar Joana Darc Paniago, conselheira tutelar de Alto Taquari, como coordenadora do polo, substituindo Claudia Perula, que ocupava o cargo há quatro anos. Ele também fez questão de reconhecer o trabalho das conselheiras Claudia Perula e Margarete F. Speschrt da Silva pelo excelente desempenho na coordenação. Agradeceu ainda a parceria da Câmara Municipal de Alto Araguaia, por meio do vereador presidente Marcos Nunes, e do vice-prefeito Welton Vilela Cardoso, que representou o prefeito Jacson Marlon Niedermeier.
Nelson também expressou gratidão à Secretaria de Assistência Social dos municípios presentes, como Vanessa Cristina Vieira, de Alto Taquari, Terezinha de Oliveira, de Araguainha, e Laura Guimarães, de Alto Araguaia. Além disso, agradeceu a participação do 2º Sargento PM José Alessandro Alves da Silva, da saldada PM Guinnywer, e dos vereadores Arnaldo Barreto, Devair Sanzione, Jhonatan Inocêncio Rodrigues, Antônio Márcio, Dheneffer Naves Dias e Luiz Claudio, presidente da Câmara de Araguainha.
Finalizou o presidente, declarou Nelson de Faria, agradecendo a todos pela contribuição e participação no evento.
Da Redação: Matheus Augusto