Prefeito de Cuiabá Abilio Brunini anuncia contratação de 80 médicos em Cuiabá pelo chamamento simplificado sem terceirizadas
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou em uma coletiva de imprensa que a Prefeitura irá contratar médicos diretamente, eliminando a necessidade de empresas terceirizadas. Inicialmente, serão contratados 80 médicos por meio de um chamamento simplificado, que se diferencia de um processo seletivo tradicional, permitindo a análise de documentos e currículos.
“Começaremos com 80 médicos, mas acredito que esse número aumentará. À medida que formos conseguindo médicos para a prefeitura, substituiremos as empresas terceirizadas, o que deverá melhorar os serviços de saúde em Cuiabá”, afirmou Brunini.
Ele também fez questão de esclarecer que nem todas as empresas terceirizadas serão descontinuadas. “É importante ressaltar que as empresas que atuam em especialidades médicas não serão substituídas”, enfatizou.
Segundo o prefeito, a medida visa garantir a cobertura médica nas unidades de saúde, principalmente quando alguns médicos estão de férias ou afastados. “Quando soubermos que uma unidade está sem médico, faremos a substituição imediata, colocando um novo profissional no local”, explicou.
Brunini destacou que o chamamento será fácil e acessível: “Iniciaremos o chamamento público, onde qualquer médico interessado poderá se habilitar. Assim que houver uma vaga, realizaremos a contratação direta. A ideia é que muitos médicos sejam contratados diretamente para substituir as empresas terceirizadas”, concluiu o prefeito.
Redação JA/ Foto: Assessoria Secom-Cuiabá