Prefeito sanciona reforma com 2 novas secretarias sem criação de despesas ao Executivo

O prefeito Abilio Brunini sancionou na quinta-feira (20) a reforma administrativa aprovada pela Câmara Municipal de Cuiabá, gerando assim uma reestruturação no poder Executivo. A íntegra da sanção foi publicada na edição suplementar nº 1062 da Gazeta Municipal, que circula nesta sexta-feira (21).
Haverá a redução de 43 cargos comissionados. O Executivo sai de 812 para 769 cargos de livre nomeação.
Duas novas pastas foram criadas com a reforma administrativa. Uma delas é Secretaria Municipal de Segurança Pública, que será chefiada pela atual secretária adjunta de Ordem Pública, a Coronel da Polícia Militar, Francyanne Siqueira Chaves Lacerda.
A Secretaria Municipal de Cultura deixa de ser vinculada à pasta de Esporte e Lazer, passando a ser chefiada pelo músico Johnny Everson. Esportes seguirá sob o comando de Jeferson Neves.
A Secretária Municipal de Fazenda passará a ser denominada Secretária Municipal de Economia, concentrando à responsabilidade pela administração tributária, fiscalização e controle da dívida municipal. O secretário responsável será Marcelo Bussiki.
Outra consequência da reforma administrativa é que a Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho a perde a atribuição de desenvolvimento econômico. Agora, ficará a cargo da Secretaria Municipal de Turismo que passará a ser denominada de Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
A Limpurb (Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana) também passará por mudanças na estrutura administrativa. O cargo de diretor, antes com status de secretário, foi reclassificado para o nível de adjunto da Secretaria de Obras. A autonomia da empresa será mantida, mas, passará a ter mais organização e eficiência em sua estrutura. O secretário de Obras continua sendo Reginaldo Teixeira.
Sem gastos
A criação das secretarias municipais (Segurança Pública e Cultura), não impactará em novas despesas ao poder Executivo. Isso porque houve apenas remanejamento de servidores para novas funções que serão desempenhadas.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online