Prorrogado prazo ATÉ 10 DE JANEIRO para entrega de documentos para confirmação de matrícula em escolas estaduais
A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) estendeu até o dia 10 de janeiro o prazo para a entrega dos documentos necessários para a efetivação das matrículas na Rede Estadual de Ensino. Pais e responsáveis têm a opção de apresentar a documentação tanto de maneira presencial quanto virtual.
Essa fase é destinada àqueles que solicitaram a matrícula através do sistema Matrícula WEB ou de forma presencial entre 7 de outubro e 11 de novembro de 2024.
Para quem optar pela entrega presencial, as secretarias das escolas estão disponíveis durante o horário de expediente, das 8h às 17h. Já a entrega virtual é exclusiva para os pais e responsáveis que realizaram a solicitação via Matrícula WEB; nesse caso, é necessário acessar o portal específico.
No processo de efetivação da matrícula, é imprescindível que os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos assinem um Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais. Este documento é uma exigência legal que visa proteger a privacidade dos alunos, garantindo que suas informações sejam tratadas de maneira ética e responsável.
A Seduc enfatiza que a confidencialidade das informações pessoais é uma condição indispensável para a efetivação da matrícula, reconhecendo a importância de manter a transparência e a confiança entre as escolas e as famílias em relação ao tratamento de dados sensíveis.
Rodrigo Jacob, coordenador estadual do Censo Escolar de Mato Grosso, destacou a necessidade da entrega dos documentos para assegurar a vaga. “Essa etapa é tão crucial quanto a matrícula WEB. A vaga na Rede Estadual de Ensino só será garantida com a apresentação de toda a documentação exigida pelos pais ou responsáveis. Aqueles que tiverem dúvidas podem procurar a secretaria da escola, onde receberão toda a assistência necessária”, afirmou.
Redação JA/ Foto: Rodrigo Fonseca | Seduc-MT