RB Bragantino e Athletico ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro

Em posições altas na tabela do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Red Bull Bragantino e Athletico ficou no empate por 1 a 1 na noite deste domingo (08) pela vigésima sexta rodada do torneio. O confronto em Curitiba, dentro da Ligga Arena, ficou marcado principalmente pelas diversas vaias da torcida paranaense ao seu treinador, Wesley Carvalho, que segue pressionado no comando. Por outro lado, a boa fase recente do Massa Bruta não evitou o resultado igual após os noventa minutos e vê a liderança ficar distante

Dois gols logo de cara

Mesmo com um bom início no confronto, que obrigaram defesas importantes de Cleyton em chutes feitos por Pablo e Erick. Porém, a iniciativa ofensiva do Furacão não foi capaz de evitar o primeiro gol do Massa Bruta aos 33 minutos. Na jogada, Matheus robou a bola ainda no meio de campo e deixou para o camisa 7 finalizar cruzado no canto esquerdo de Bento. A respota dos mandantes não demorou muito e em belo passe de Zapelli, o atacante Pablo recebeu em profundidade e deslocou o goleiro adversário.

Vaias e chances perdidas em Curitiba

A ideia de pressionar o adversário persistiu no segundo tempo, já que o resultado também não ajudava os dois lados. Pelo lado do Athletico, Erick aproveitou o momento ofensivo e acabou parando na trave aos quatro minutos, desperdiçando outras oportunidades em chutes de e fora da área de Pablo e Vitor Bueno, além do toque de Romulo, que Realpe conseguiu afastar em cima da linha. A partir disso, o confronto entrou em certa trocação de ataques e decaindo até o final, contando ainda com defesas do goleiro Bento.

O resultado igual na Ligga Arena não ajudou nenhum das duas equipes, que somaram a outros tropeços durante a rodada e acabaram aumentando a liderança do Botafogo na ponta da tabela. O Massa Bruta segue na segunda posição por placares de outros confrontos  com 46 pontos, a nove pontos do clube carioca, enquanto o Furacão segue em oitavo, somando 41. Após a DataFifa, ambos voltam aos gramados nos dias 18 e 19, onde o Athletico visita o Grêmio na quarta-feira em Porto Alegre, às 19h. Por outro lado, o Bragantino encara o Santos na quinta-feira, às 20h, na Vila Belmiro.

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *