Recadastramento do passe livre estudantil é prorrogado em Várzea Grande

A prefeitura Municipal de Várzea prorrogou até a próxima quarta-feira, dia 26, o prazo de recadastramento e emissão da primeira via do cartão de transporte coletivo aos estudantes da cidade. O atendimento seguirá sendo realizado no Ginásio Fiotão, ao lado do Terminal de Integração André Maggi. O ‘mutirão’ de atendimento é fruto de uma parceria entre as secretarias de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, e Educação, Cultura, Esporte e Lazer com a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU),
A decisão em estender o período de atendimento foi da prefeita Flávia Moretti (PL) em razão da alta demanda registrada nos últimos dois dias, ou seja, grande fluxo de pessoas ontem (21) e nesta manhã de sábado, dia 22, quando deveria terminar o mutirão.
O também chamado de passe livre e passe estudantil, cartão para o ano letivo de 2025, assegura acesso livre nos ônibus municipais, permitindo que os estudantes realizarem o deslocamento de casa até a escola, no trajeto de ida e volta de forma 100% gratuita.
Durante a prorrogação, do dia 24 ao dia 26, o atendimento será mantido em horário comercial, das 7h30 às 17h30.
Para realizar o recadastramento, é necessário apresentar o cartão de transporte de 2024 – para quem tiver -, o atestado de matrícula ou de frequência, comprovante de residência e o documento do estudante (RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de idade).
É importante destacar que os alunos que já compareceram à MTU neste ano para realizar o recadastramento não precisam mais passar por esse processo. Contudo, os estudantes que ainda não fizeram o procedimento devem comparecer dentro do prazo, caso contrário, estarão impedidos de usufruir do benefício da gratuidade da passagem.
Os estudantes que não conseguirem realizar o recadastramento durante o período de mutirão, terão 15 dias para regularizar a situação junto à MTU, localizada no Terminal André Maggi, no centro de Várzea Grande.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online