Secretário descarta redução de 40% no número de servidores em VG, mas admite demissões
Conteúdo/ODOC – À imprensa, o secretário de Governo de Várzea Grande, Benedito Lucas, rechaçou a intenção da prefeita Flávia Moretti (PL), de reduzir em 40% o número de servidores do município.
Benedito Lucas afirmou que a máquina precisa – sim – ser reduzida, mas acredita que 40% de demissão pode comprometer os serviços básicos.
Segundo ele, os cortes serão necessários – principalmente – para que a nova gestão consiga quitar com o pagamento mensal de R$ 12 milhões em precatórios, herança da administração do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB).
“Acredito que teremos que diminuir a máquina. A prefeita está falando em 40%, não sei se será possível chegar a tanto sem comprometer os serviços básicos”, disse o secretário.
Na gestão passada, a Prefeitura de Várzea Grande fechou com uma folha flutuante de 10.500 servidores, entre efetivos, comissionados e contratados.
Ao final do mandato, o ex-prefeito demitiu todos os 522 cargos de confiança, sendo 434 exclusivamente comissionados e 88 servidores de carreira que exerciam cargos em comissão.