Neste sábado (1º), o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) foi eleito para assumir a presidência do Senado Federal durante o biênio 2025-2026. Em seu discurso inaugural no plenário, Alcolumbre enfatizou que não busca ser o protagonista da Casa, mas sim um facilitador. “Meu objetivo é ser um catalisador e contribuir para construir os consensos que melhorem a vida dos brasileiros”, declarou.
Ele afirmou que, apesar de retornar à liderança do Senado, continua sendo um senador comum, sem se considerar superior a seus colegas. Alcolumbre recordou sua primeira eleição para a presidência, há seis anos, quando recebeu 42 votos de apoio.
“Hoje, com a união de partidos com visões distintas, obtivemos 73 votos a favor da nossa candidatura. Isso demonstra o forte respaldo político que esta Casa está oferecendo ao projeto que construímos coletivamente. Esse apoio, mesmo em meio a diversas candidaturas, revela a unidade do Senado e a clareza de nossos objetivos”, afirmou.
O senador destacou que sua presidência não se limita ao Senado, mas abrange também o Congresso Nacional, e que é fruto do empenho conjunto de senadores e senadoras que se uniram em torno desse projeto político. Ele garantiu que, sob sua liderança, o Senado será um espaço onde todos terão voz e espaço, independentemente de suas ideologias.
“Vamos nos dedicar ao Brasil, promovendo emprego, crescimento econômico, desenvolvimento social, saúde pública e educação de qualidade. E não podemos esquecer da segurança dos cidadãos”, acrescentou.
Alcolumbre finalizou seu discurso reafirmando o compromisso de todos os presentes em contribuir para resolver os desafios atuais e construir um futuro mais justo e próspero para todos os brasileiros, enfatizando a importância do Poder Legislativo nesse processo.
Redação JA/ Foto: JA
Source link