O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) prepara uma nova mobilização em defesa da previdência e contra o confisco das aposentadorias e pensões, marcada para a próxima segunda-feira (11/11), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Uma comitiva com representantes das 15 regionais do Sintep-MT estará em Cuiabá para pressionar os parlamentares estaduais a se posicionarem contra a cobrança de 14% sobre as aposentadorias e pensões no estado. “Este é um momento de união e resistência da categoria frente às perdas impostas pelo governo Mauro Mendes”, afirma o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira.
Em 24 de outubro, o país já havia realizado um ato nacional da campanha “O confisco não é justo”, denunciando os impactos da reforma da Previdência de 2019 sobre aposentados e pensionistas. A mobilização do dia 11 de novembro reforça a insatisfação dos servidores aposentados da educação, uma categoria que recebe alguns dos menores salários no executivo estadual e é especialmente penalizada pela taxação.
O ato está previsto para ocorrer durante todo o dia, com início às 9h e encerramento às 17h.
Serviço:
O quê – Dia de Mobilização Nacional contra o Confisco
Quando – 11 de novembro (segunda-feira)
Onde – Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Da assessoria Sintep-MT