Tricolor Paulista está em clima de praticamente férias, mas entende a importância do resultado diante do Tricolor de Aço

Em crise, o Botafogo tem a chance de retomar a liderança do Brasileirão nesta quarta-feira (29), quando visita o rebaixado Coritiba, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada.

A sequência de oito jogos sem vitória fez o Botafogo perder a gordura conquistada no primeiro turno. Em terceiro lugar, com 62 pontos, o Fogão está a um de Palmeiras e Flamengo, que enfrentam América-MG e Atlético-MG, respectivamente.

O adversário do Botafogo, por sua vez, apenas cumpre tabela nas rodadas finais. Em penúltimo lugar, com apenas 29 pontos, o Coritiba teve seu rebaixamento decretado para a Série B ao perder para o Fluminense, no último final de semana.

Sem torcida!
A partida desta quarta-feira (29) não vai ter a presença de torcedores. Coritiba e Cruzeiro foram punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela briga entre os torcedores na Vila Capanema, pela 34[ rodada. Os clubes vão jogar com os portões fechados na reta final do Brasileirão.

Baixas no Botafogo
A delegação alvinegra viajou para Curitiba (PR) com desfalques. O lateral-esquerdo Marçal e o atacante Diego Costa ficaram no Rio de Janeiro (RJ) por questões físicas, enquanto o volante Danilo Barbosa cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O substituto de Danilo Barbosa, que atuou como terceiro zagueiro no empate com o Santos, pode ser Hugo. O lateral-esquerdo reforça o Botafogo depois de cumprir suspensão automática. Bastos seria a outra opção para Tiago Nunes.

Coritiba passa por reformulação
Rebaixado para a Série B, o Coritiba já iniciou as mudanças pensando na próxima temporada. Thiago Kosloski foi demitido e Guto Ferreira contratado. No entanto, Guilherme Bossle, treinador do Sub-20, é quem vai comandar o time nas últimas partidas.

Contra o Botafogo, Guilherme Bossle não vai poder contar com o zagueiro Henrique e o meia Sebastián Gómez. A lista de desfalques ainda deve ter o goleiro Gabriel, o zagueiro Henrique e o atacante Slimani. Por outro lado, os atacantes Robson e Marcelino Moreno voltam após cumprirem suspensão.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X BOTAFOGO

Local – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e horário – quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro – Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares – Luanderson Lima dos Santos (FIFA – BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA – RN)

CORITIBA – Luan Polli; Natanael, Kuscevic, Thalisson Gabriel e Victor Luís; Andrey, Bruno Gomes e Matheus Bianqui (Willian Farias); Marcelino Moreno, Robson e Diogo Oliveira (Maurício Garcez). Técnico: Guilherme Bossle.

BOTAFOGO – Lucas Perri; Adryelson, Cuesta e Hugo (Bastos); Tchê Tchê, Marlon, Gabriel Pires e Victor Sá; Eduardo, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *