Turma da Mônica e Sebrae se unem para promover empreendedorismo feminino para crianças

Turma da Mônica e Sebrae se unem para promover empreendedorismo feminino para crianças

O Sebrae e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) fizeram parceria para aumentar a visibilidade do empreendedorismo feminino para o público infantil.

O projeto Donas da Rua do Empreendedorismo conta com histórias em quadrinhos da Turma da Mônica focado em incentivar meninas a aproveitarem a oportunidade de empreender.

A parceria também visa promover a liderança feminina em setores como engenharia, ciência e tecnologia e inovação.

A iniciativa conta com quadrinhos com os personagens do Bairro do Limoeiro para ensinar sobre planejamento corporativo, marketing, educação financeira, comunicação, gerenciamento de pessoas, entre outros.

• Divulgação/MSP

O projeto entre a MSP e Sebrae é uma extensão do projeto Donas da Rua, que homenageia mulheres notáveis na ciência, esporte, artes e em outras áreas do conhecimento.

Veja algumas das empreendedoras homenageadas pelo Donas da Rua:

  • Adriana Barbosa, diretora executiva do PretaHub
  • Ana Fonte, fundadora da Rede Mulher Empreendedora
  • Alcione Albanesi, presidente e fundadora da instituição Amigos do Bem
  • Mônica Sousa, diretora executiva e inspiração para a personagem que leva seu nome nos quadrinhos

Cresce número de empresas sem mulheres e negros em cargos de direção

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *