Vereador diz que tarifa de água e esgoto terá reajuste mesmo com extinção da Arsec

Vereador diz que tarifa de água e esgoto terá reajuste mesmo com extinção da Arsec

Conteúdo/ODOC – O recente reajuste tarifário da Águas Cuiabá, aprovado em 4,45%, gerou revolta entre a população e críticas do prefeito Abílio Brunini (PL). No entanto, o vereador Alex Rodrigues (PV) afirmou nesta quinta-feira (6) que o aumento é inevitável, pois está previsto no contrato de concessão firmado em 2012 entre a empresa e a Prefeitura de Cuiabá.

 “Olha, esse aumento é previsto no contrato. Esse é o contrato de 2012, que foi uma concessão, e é previsto esse aumento inflacionário. É uma coisa que não tem nada a ver com o Arsec. O Arsec é apenas o órgão fiscalizador desse contrato”, explicou o vereador, referindo-se à Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), que aprovou o reajuste encaminhado pela Águas Cuiabá.

Alex Rodrigues também comentou a declaração do prefeito Abílio Brunini, que sinalizou a possibilidade de barrar o aumento. “O prefeito Abílio deu uma declaração ontem, e ele tem todo o direito de, na hora que chegar nele, ver tudo certinho e não dar o aumento. Tudo depende do prefeito Abílio”, afirmou.

O vereador ainda rebateu especulações sobre sua opinião estar relacionada ao fato de ter um familiar atuando na Arsec. “O Vanderlúcio é meu tio. Mas o Vanderlúcio, ele já vem antes de eu ser vereador. O Vanderlúcio foi secretário de obras, depois da Limpurb, depois foi para o Arsec. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu estou falando pelo processo legal mesmo da Arsec”, esclareceu.

Sobre a proposta de Abílio de extinguir a Arsec, Rodrigues foi categórico: mesmo que isso ocorra, o aumento da tarifa continuará válido. “O contrato da Águas Cuiabá, na verdade, é entre Águas Cuiabá e Prefeitura de Cuiabá. A Arsec fiscaliza esse contrato. Então, assim, o prefeito Abílio tem que ver essa questão contratual. E se ele tem a questão de acabar com a Arsec, aí é uma decisão pessoal dele, tranquilo, aí é uma coisa pessoal dele. Mas o que acontece, mesmo se você acabar com a Arsec, você não acaba com o contrato, que é entre Prefeitura de Cuiabá e Águas Cuiabá”, concluiu.

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *