Vereador Jeferson indicou irmão duas vezes para a prefeitura; nomeações foram feitas por ex-prefeito; veja atos

Vereador Jeferson indicou irmão duas vezes para a prefeitura; nomeações foram feitas por ex-prefeito; veja atos

O vereador Jeferson Siqueira (PSD), que faz oposição radical ao prefeito Abílio Brunini (PL), teceu duras criticas a aliados do atual prefeito, onde alegou que os mesmos fizeram indicações de parentes para trabalhar na Prefeitura de Cuiabá. O vereador oposicionista alegou que tais indicações configuram nepotismo.

No ato da denúncia, Jeferson disse que a atitude dos colegas é imoral e que nunca realizou tal prática, ou seja, nunca indicou parentes para trabalhar na prefeitura.

Entretanto, documentos de atos de nomeações publicados no Diário da Gazeta Municipal desmentem Jeferson. O irmão do parlamentar, Ronildo de Souza Siqueira, foi nomeado para trabalhar em duas secretarias da Prefeitura de Cuiabá.

A primeira nomeação de Ronildo Siqueira ocorreu através do Ato Nº 1166/2022, publicado no Diário da Gazeta Municipal de 24 de novembro de 2022, para exercer o cargo de Gestão, Direção e Assessoramento de Assessor Técnico, Símbolo CGDA 7, na Secretaria de Mobilidade Urbana – SEMOB. (Veja documento).

Já a segunda nomeação do irmão do vereador Jeferson Siqueira, ocorreu através do Ato Nº 244/2023, publicado no Diário da Gazeta Municipal de 10 de fevereiro de 20232, para exercer o cargo de Gestão, Direção e Assessoramento de Assessor Técnico, Símbolo CGDA 7, na Secretaria de Mobilidade de Governo.(Veja documento).

Essa revelação deixou vários vereadores revoltados contra a atitude do vereador Jeferson Siqueira em ter dado falso testemunho de que nunca indicou parente na prefeitura. Esse falso argumento do parlamentar foi usado com o único intuito de prejudicar a imagem de colegas de parlamento. Notadamente, Jeferson agiu de má fé.

Outra situação protagonizada pelo vereador Jeferson foi o de acusar falsamente que uma enteada do vereador Dilemário Alencar trabalha desde o dia 10 de janeiro de 2025. Apesar de Jeferson ter mostrado uma ato de nomeação da enteada com data do dia 10 de janeiro, ele escondeu a informação de que na mesma data saiu outro ato tornado sem efeito a nomeação, onda a mesma, por recusar o cargo, não chegou a trabalhar nenhum dia na Prefeitura de Cuiabá.

Depois de usar os holofotes para tentar denegrir a imagem de colegas por algo que ele também fez, o vereador Jeferson Siqueira, que é pastor, vai ficar conhecido como o vereador santo do pau oco. A expressão pau oca é popularmente dita para se referir a pessoas falsas, mentirosas ou hipócritas.

Segundo dados da Prefeitura de Cuiabá, atualmente existem 14 parentes de vereadores que trabalham na Prefeitura de Cuiabá. 12 foram nomeados na gestão de Emanuel Pinheiro e dois na gestão do atual prefeito Abílio Brunini.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, em um canal de televisão da Capital, o renomado advogado José Antônio Rosa, disse que a indicação de parente de vereador para trabalhar em prefeitura ou no governo do estado, desde que não seja fantasma e tenha boa qualificação para exercer o cargo, é um ato politico lícito, não configura nepotismo.

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *