Vídeo mostra motorista em MT agredindo agente de trânsito com soco no rosto após ser multado

Vídeo mostra motorista em MT agredindo agente de trânsito com soco no rosto após ser multado

Conteúdo/ODOC – Uma câmera de segurança registrou o momento em que um agente de trânsito foi agredido por um motorista de uma caminhonete, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), na tarde de terça-feira (4).

Pelas imagens, é possível ver o agente fazendo o controle do trânsito em frente a uma escola particular, que fica na Avenida Paulista, no bairro Sagrada Família.

Em dado momento, o agressor surge e dá um soco no rosto da vítima.  Na sequência, ele entra na caminhonete e sai do local.

De acordo com a Polícia Civil, momentos antes o agente havia multado o motorista por estacionar em local proibido, destinado ao embarque e desembarque dos alunos da unidade escolar.

O motorista teria se descontrolado e proferiu vários xingamentos ao agente.  Ele ainda teria ameaçado o profissional dizendo: “Vou te matar, pois você não sabe com quem está falando”.

O caso é investigado como ameaça, agressão e atentado contra a segurança do serviço de utilidade pública.

A Prefeitura de Rondonópolis divulgou uma nota de repúdio sobre o caso. Leia na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

Prefeitura repudia agressão contra agente de trânsito em serviço

A Prefeitura de Rondonópolis vem por meio desta repudiar o ato de agressão sofrido pelo agente municipal de trânsito E. S. R., agredido e ameaçado nesta terça-feira (4), quando realizava o serviço de monitoramento do trânsito em frente a uma escola particular da cidade.

O Município vem reafirmar que não compactua com esse tipo de agressão contra um agente público, uma autoridade pública no exercício das suas funções, comprometendo a segurança de um serviço de utilidade pública.

A agressão foi registrada por câmeras de segurança instaladas na região. O caso ocorreu por volta das 12h, na Avenida Paulista, no Sagrada Família, quando o servidor estava em trabalho junto a outro agente fazendo a organização do trânsito no local.

Diante do ocorrido, o servidor público registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (5), denunciando os crimes de ameaça, agressão e atentado contra a segurança do serviço de utilidade pública.

No boletim de ocorrência, o agente narra que se deparou durante o trabalho nesse local com um veículo estacionado no espaço destinado a embarque e desembarque dos alunos. Ao falar com o condutor T.J.S., alertando de que o local possuía sinalização horizontal e vertical, atesta que o mesmo passou a desferir palavras de baixo calão contra ele.

O agente conta que expediu o auto de infração contra o condutor, indo para o outro lado da via, momento em que T.J. desferiu, conforme as imagens, um soco contra ele, amassou o documento e jogou fora.

No boletim, o agente ainda afirma que o condutor o ameaçou de morte, dizendo: “Olha, vou te matar, pois você não sabe com quem você está falando”. Diante disso, solicitou as medidas cabíveis por parte das autoridades.

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *