Walter celebra marca de cem jogos pelo Cuiabá: “É só o começo da trajetória”

Ao entrar em campo na vitória do Cuiabá diante do Vila Nova, pelas quartas de final da Copa Verde, Walter alcançou a marca de cem jogos pelo clube. Com vínculo até o fim de 2024, o goleiro que mais vestiu a camisa auriverde valorizou a trajetória construída, mas disse que deseja escrever outros capítulos felizes pelo Dourado.

Walter chegou ao Cuiabá em 2021, na estreia do time pela elite do futebol nacional. Peça fundamental para a permanência na Série A por dois anos consecutivos, as boas atuações resultaram em uma relação de idolatria por parte dos torcedores.

– Um clube que me recebeu muito bem, tive muito carinho da torcida e pude me dedicar a fazer o que mais amo. Só tenho gratidão por essa cidade, pelo clube e torcedores. Sem eles nada disso seria possível.

No ranking de atletas que mais vestiram a camisa do Dourado, Walter aparece em 6º lugar, atrás de Bogé, Jean, Rafael Gava, Fernando, Jenison, Natanael e Ednei – os dois últimos estão empatados.

Um dos líderes do atual elenco, o goleiro já projeta outros momentos de destaque com o clube.

– Que seja apenas a primeira grande marca que alcanço pelo Cuiabá, pois tenho certeza de que estamos construindo uma história muito bonita e cheia de momentos felizes. Sinto que é apenas o começo dessa grande trajetória.

Bicampeão mato-grossense, o capitão caminha para levantar a terceira taça estadual pelo Cuiabá. Com 100% de aproveitamento, o Dourado volta a campo neste sábado, às 15h30, contra o Luverdense, pelo jogo de ida semifinal da competição.

Por ter feito uma campanha superior na primeira fase, a equipe de Walter tem a vantagem de definir a classificação em casa.

FONTE: ge

Matheus