Athletico-PR e Flamengo se enfrentam neste domingo (17), às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 16ª rodada do Brasileirão.
O Athletico-PR tenta aproveitar o fator casa para vencer e entrar no G4. A equipe paranaense foi derrotada pelo Vasco na última rodada.
O Flamengo, por sua vez, vem de uma eliminação para o VItória na Copa do Brasil e precisa dar uma resposta rápida, além de tentar encostar ainda mais no líder Palmeiras. O clube vem usando sua força máxima no Brasileirão, só que desta vez terá que driblar vários desfalques.
Palmeiras e Cruzeiro empatam e Flamengo pode encostar na liderança
O volante Portilla recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. A tendência é da entrada de Jadson na vaga. Por outro lado, o clube obteve recurso no STJD para poder contar com o lateral-esquerdo Esquivel, que tinha tomado gancho de duas partidas pela expulsão contra o Grêmio.
Paquetá volta após se recuperar de lesão, mas o Flamengo não poderá usar força máxima desta vez, como vinha fazendo no Brasileiro e deixando para poupar na Libertadores e na Copa do Brasil.
Jorginho e Evertton Araújo estão suspensos; Plata e Pulgar ainda estão machucados; De la Cruz não viajou porque não pode jogar em gramados sintéticos, e Luiz Araújo foi liberado por problemas pessoais. Além de Arrascaeta, que só volta a jogar pelo Flamengo depois da Copa do Mundo. É possível que Léo Ortiz precise ser improvisado como volante.
Ficha Técnica
Athletico-PR
Santos, Aguirre, Arthur Dias e Esquivel; Benavídez, Felipinho, Jadson, João Cruz e Léo Derik; Mendoza e Viveros. Técnico: Odair Hellmann
Flamengo
Rossi, Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, Paquetá e Carrascal; Cebolinha (Bruno Henrique), Samuel Lino e Pedro. Técnico: Leonardo Jardim
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
* Com nformações do uol/ge

