Gabriel Jesus recebe elogios por bom início no Barcelona

Esportes


Gabriel Jesus já marcou dois gols pelo Barcelona
Foto: Alex Caparros/Getty Images

Gabriel Jesus já marcou dois gols pelo Barcelona

Reforço do Barcelona para a temporada 2026/27, Gabriel Jesus começou bem sua trajetória no clube catalão. O centroavante, de 29 anos, marcou na goleada por 7 a 2 sobre o Racing, nesta última quarta-feira (16), pelo Campeonato Espanhol, e já soma dois gols em 37 minutos jogados. Dessa forma, o camisa 9 recebeu elogios da imprensa espanhola.

“Se há um jogador que sabe aproveitar ao máximo seus minutos no Barça, esse jogador é Gabriel Jesus. Ele precisou de pouco mais de meia hora para marcar dois gols. Dos quatro jogos que disputou desde sua chegada, o atacante brasileiro participou de três, marcando um gol na Liga dos Campeões contra o Feyenoord e abrindo o placar contra o Racing”, publicou o jornal “Mundo Deportivo”.

Contratado nesta janela de transferências, Gabriel Jesus custou cerca de 10 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 60 milhões), mais bônus. Sem espaço no Arsenal, o centroavante entrou na lista de jogadores negociáveis. Em busca de centroavante, o Barcelona viu no brasileiro uma boa oportunidade de mercado após não chegar a um acordo por Julián Álvarez.

Revelado no Palmeiras, Gabriel Jesus estava no Arsenal desde 2022. Nos Gunners, marcou 23 gols e deu 18 assistências em 123 jogos, além de conquistar o Campeonato Inglês na temporada 2025/26. Além disso, também defendeu o Manchester City, onde viveu sua melhor fase na Europa com 95 gols e 45 assistências em 236 partidas. Porém, a chegada de Erling Haaland mudou o rumo de sua carreira.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *