
Arrascaeta desembarca no Aeroporto do Galeão após fraturar o punho
O meia Giorgian de Arrascaeta chegou na tarde desta quarta-feira (30/9) ao Rio de Janeiro. Após se lesionar durante amistoso do Uruguai, na última segunda-feira (28/9), o jogador do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro, onde passará por cirurgia nesta quinta (1º/10).
No desembarque ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), o craque falou brevemente com a imprensa presente no local: “Tô bem, tô bem (sic). Operar amanhã e voltar rápido”, limitou-se o camisa 10.
Dessa forma, de Arrascaeta passará por operação nesta quinta após ser internado pela manhã, segundo informações do “ge”. O médico do Flamengo, Fernando Sassaki, aliás, realizará o procedimento junto a Roberto Feres, especialista nesse tipo de lesão.
Lesão de Arrascaeta
O jogador sofreu uma fratura no punho esquerdo ao escorregar e cair sozinho de mau jeito durante amistoso do Uruguai contra a Coreia do Sul, em Seul, capital do país asiático. Na ocasião, os uruguaios venceram por 4 a 1, com direito a gol e assistência de Arrascaeta. A lesão se deu perto dos 30′ do segundo tempo, com o jogador saindo de campo com o braço imobilizado e com muitas dores.
Assim, passou por exames numa clínica local, que diagnosticaram a fratura. A tendência é, segundo o médico Fernando Sassaki, que Arrasca fique entre seis e oito semanas fora de ação. Como a final da Libertadores é dia 29 de novembro, o jogador terá de correr contra o tempo para voltar e ficar, então, à disposição do técnico Leonardo Jardim.
