
Marquinhos celebra evolução da Seleção
Capitão da Seleção Brasileira, Marquinhos concedeu uma entrevista coletiva neste domingo (28), onde valorizou a melhora da Seleção Brasileira e analisou o duelo diante do Japão, válido pela fase de 16 avos da Copa do Mundo.
O zagueiro exaltou o momento da Seleção Brasileira, celebrou a classificação na primeira posição do grupo, mas também exaltou a confiança do elenco.
“Se ele (Carlo Ancelotti) repetir o time, mostra que estamos no caminho bem e que estamos evoluindo. A gente chega no mata-mata com mais confiança do que iniciamos a competição. É um jogo que vai ser muito difícil, mas a gente está pronto para isso”, declarou o defensor da Seleção.
Além de projetar o duelo diante da Seleção Japonesa, Marquinhos também declarou como a experiência contida em outras edições da Copa do Mundo podem ajudar os jogadores no momento mais decisivo da competição.
“Com a experiência de outras Copas do Mundo, a gente sabe o quanto é importante crescer no momento certo da competição, principalmente em um jogo de mata, em jogo único. O time vem crescendo nos últimos jogos, a gente teve um primeiro jogo que não foi dos melhores, mas o segundo já foi melhor que o primeiro e o terceiro melhor que os outros dois. Queremos continuar nesse crescimento”, disse o capitão do Brasil.
Rivais vivem momentos opostos na Copa do Mundo
Enquanto a Seleção Japonesa começou a Copa do Mundo como uma das sensações da competição, com o empate diante da Holanda em 2 x 2, o Brasil começou sendo dominado pelo Marrocos, mas com o empate no apito final.

Brasil venceu a Escócia por 3 x 0
Mas, desde esse jogo, o ambiente começou a mudar. Mesmo com a goleada sobre a eliminada e totalmente bagunçada Tunísia, o Japão não conseguiu entregar bom desempenho na terceira rodada, empatou com a Suécia e quase se viu com a 3ª posição do Grupo F.
Por outro lado, desde o empate, a Seleção Brasileira melhorou a sua performance e entregou dois bons jogos nas últimas rodadas. Com isso, a confiança do elenco aumentou e o Brasil parece ter um entrosamento melhor na competição.
Brasil x Japão
De olho na fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira tem um primeiro desafio no mata-mata. Nesta terça-feira (29), o Brasil encara o Japão. A bola rola no NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos, às 14h, pelo horário de Brasília.

