
Thiago Mendes e Neymar são rivais antigos
A imprensa espanhola repercutiu a não interação entre Neymar, do Santos, e Thiago Mendes, do Vasco. O Diário AS destacou que o camisa 10 do Peixe está sempre “envolvido em confusão”, e não minimizou o episódio contra o volante cruz-maltino, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16), em São Januário.
Análise espanhola
“Neymar parece estar causando problemas em todas as partidas. Contra o Vasco da Gama , ele foi protagonista em dobro. Primeiro, foi vítima de uma das novas regras implementadas pelo Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo e, segundo, se envolveu em discussões acaloradas durante o jogo”, destacou o Diário AS.
O jornal relembrou os episódios de atrito entre Thiago Mendes e Neymar. Ambos jogaram contra no futebol francês, o volante pelo Lyon e o camisa 10 do Peixe, à época, pelo PSG. Durante um clássico em 2020, Thiago Mendes foi expulso após dar uma entrada forte em Neymar, que saiu de campo na maca e chorando.

Thiago Mendes ignora Neymar durante cumprimento dos jogadores
Em episódio mais recente, em 2026, eles voltaram a se encontrar em um Santos x Vasco. Na Vila Belmiro, Neymar e Thiago Mendes bateram boca, e contaram à imprensa versões diferentes do desentendimento. O camisa 10 do Santos disse que foi “jurado” novamente em uma suposta ameaça, alegando que Thiago Mendes afirmou que iria machucá-lo outra vez. O meia cruz-maltino, por sua vez, que foi chamado de “babaca” por Neymar, diz que foi desrespeitado por ele antes do início das ofensas.
Triunfo importante
Mesmo sem marcar gols, Neymar foi importante na vitória do Santos por 3 a 0 em São Januário. O resultado deu um alívio para o Peixe, que deixou momentaneamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Com a bola rolando, o Vasco foi superior no primeiro tempo e no início do segundo tempo, mas não conseguiu marcar. Quando a equipe paulista teve a chance, não desperdiçou. Aos 23 minutos, Gabigol saiu cara a cara com Léo Jardim e não perdoou, 1 a 0.
Aos 32 minutos, Neymar bateu falta, Léo Jardim espalmou mal e Arão, em ato de sorte, conseguiu encostar na bola para ampliar, 2 a 0. Quatro minutos depois, Neymar cobrou nova falta, desta vez direto para o gol, Léo Jardim falhou outra vez, e Luan Peres concretizou a vitória santista, 3 a 0.
