Chapecoense acerta com o meia-atacante Miguel Carvaho

Esportes


Jogador de 21 anos chega por empréstimo e já tem vínculo previsto até 2027
Foto: Divulgação/RFEF

Jogador de 21 anos chega por empréstimo e já tem vínculo previsto até 2027

A Chapecoense fechou a contratação do meia-atacante Miguel Carvalho, de 21 anos, para reforçar o elenco. Brasileiro naturalizado espanhol, o jogador chega por empréstimo junto ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. O atleta desembarca em Chapecó na tarde desta terça-feira (18) para realizar os procedimentos e assinar com o Verdão do Oeste.

De acordo com o repórter Arthur Albuquerque, Miguel Carvalho terá contrato com a Chape até 2027. A chegada do jogador faz parte do planejamento do clube para a próxima temporada. Dessa forma, a equipe catarinense incorpora uma nova opção para o setor ofensivo.

Miguel Carvalho tem formação na Europa

Miguel é oriundo da base do Espanyol, onde ganhou espaço na equipe B. Além disso, o meia-atacante também passou pela base do Wolverhampton, da Inglaterra, antes de voltar para a Espanha. Em seguida, defendeu o Mérida. Assim, construiu parte da formação entre diferentes centros do futebol europeu.

Em 2025, Miguel Carvalho seguiu para a Arábia Saudita. O jogador atuou pelo Al-Qadisiyah e também pelo Al-Hazm durante sua passagem pelo país. Agora, retorna ao futebol brasileiro para defender a Chapecoense. O empréstimo prevê vínculo com o clube catarinense até 2027.

Pelas seleções de base da Espanha, Miguel Carvalho conquistou um título importante em 2024. O jogador integrou a equipe espanhola campeã da Eurocopa Sub-19. Com a contratação, a Chapecoense passa a contar com um atleta de 21 anos que possui formação internacional e experiência em diferentes clubes.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *