Palmeiras luta contra prejuízo financeiro em vaga na Libertadores

Esportes


Abel Ferreira
Cesar Greco / Palmeiras

Abel Ferreira

Na noite desta quarta-feira (19), o  Palmeiras visita o  Cerro Porteño em busca de uma vaga para as quartas de final da  Libertadores da América. O jogo, que será disputado no Defensores del Chaco, no Paraguai, além do cenário esportivo, poderá render R$ 9 milhões aos cofres do Verdão, em caso de classificação.

Financeiramente falando…

O clube fechou o primeiro semestre de 2026 com um déficit de aproximadamente R$ 124 milhões, e ficou distante da meta de vendas e receitas que planejava no início da temporada.

Além da chance de melhorar momentaneamente parte da receita, o Palmeiras, caso continue vivo na Libertadores, poderá sonhar com o título que, além da conquista esportiva, aliviaria de vez os cofres do clube.

Vida do professor

Relação entre Abel Ferreira e torcida está abalada há um tempo
Cesar Greco/Palmeiras

Relação entre Abel Ferreira e torcida está abalada há um tempo

Além da grana, a vida de  Abel Ferreira no Palmeiras também está em jogo. Apesar de vivo em todas as competições que disputa, incluindo a Copa do Brasil e a liderança do Campeonato Brasileiro, a torcida não está satisfeita com o desempenho do time na temporada, considerado monótono em campo e previsível para um plantel recheado de estrelas e opções.

Tal cenário não coloca exatamente Abel na berlinda, já que o português tem o total apoio da presidente Leila Pereira e do restante da diretoria palmeirense, mas cria um possível ruído entre o treinador e a torcida, que vai ser ainda mais estremecido caso a vaga não venha.

Vitória simples

Para conseguir a classificação, o Palmeiras, que nos últimos anos mostrou-se super favorito diante do Cerro, precisa de uma vitória simples por qualquer placar.

No jogo da ida, o Verdão conseguiu apenas empatar por 1 a 1 em casa, mesmo atuando com um homem a menos em campo. O cartão vermelho em São Paulo, inclusive, é um pesadelo para Abel, que perde um de seus jogadores mais regulares para uma partida importante na temporada: Andreas Pereira.

O português estuda opções para substituir o meio-campista, como Lucas Evangelista e Emiliano Martínez, apesar de terem características diferentes e mudarem completamente a rotação do Palmeiras ofensiva e defensivamente.

A bola rola para Cerro Porteño e Palmeiras às 19 horas (horário de Brasília). Caso vença e se classifique, o Verdão encara o vencedor do duelo entre LDU e Mirassol.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *