Cuiabá joga no Independência, em busca da sua primeira vitória
Buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. Esta é a meta do Cuiabá, nesta quinta-feira, às 15 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, contra o América Mineiro. O representante mato-grossense está na 17ª posição com 4 pontos ganhos e a meta é fugir rapidamente da zona de rebaixamento.
Apostando no trabalho do técnico interino Luiz Fernando Iubel, o Cuiabá não terá mudanças para o jogo desta tarde. O time vai continuar jogando no ataque, buscando a primeira vitória, apesar de entender que o América, que perdeu o treinador no último final de semana será um adversário bastante difícil. “O nosso adversário vem de resultados negativos e a perda do treinador. Vai jogar em sua casa e querendo mostrar serviço. Vai ser um jogo muito difícil, não temos dúvida”, disse o treinador cuiabanista.
Para tentar a vitória, Iubel ainda tem dúvidas no comando de ataque. Rafael Papagaio teve uma boa estreia contra o Fluminense, dando trabalho para a defesa carioca. Ele treinou bem e pode ser mantido no elenco. O problema é que o goleador Elton, que tem como uma de suas especialidades o cabeceio na área adversária também vem trabalhando bem e pode ganhar a posição. “Vou definir o vestiário, quando chegarmos ao estádio. Até lá vou ficar estudando qual será a melhor opção”, avalia o interino.
Dois jogadores sequer viajaram com a delegação para Minas Gerais e estão em isolamento sem treinar. São Felipe Marques, que foi confirmado com Covid-19, o jovem atacante Guilherme Pato que apresentou sintomas da doença e o volante Camilo, também com sinais da Covid-19. Todos estão em isolamento.
Com os problemas no plantel, Iubel levou com a delegação os jogadores Murilo Rangel e Danilo Gomes, que deve figurar no banco de reservas.
Já no América, a situação é um pouco mais delicada, pois ao lado do Grêmio, é o único time que ainda não pontuou e está na 20ª e última posição.
Ainda sem treinador definido, o time será comandado pelo auxiliar fixo Cauan de Almeida. O lateral-esquerdo Marlon e o volante Zé Ricardo, que se recuperam de lesões, são desfalques certos.
Embora a base da escalação deva ser a mesma, Cauan tem dúvidas no ataque. Gustavo, Bruno Nazário, Ribamar e Rodolfo brigam por duas vagas para formar trio com Ademir. No meio-campo, Juninho Valoura deve substituir novamente Zé Ricardo.
FICHA TÉCNICA
América-MG x Cuiabá
Fase – 4ª Rodada
Data: 17/06/2021
Hora: 15 horas (horário de Mato Grosso)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI), Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Local – Estádio Independência – Belo Horizonte (MG)
América-MG – Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Juninho Valoura, Alê e Juninho; Ademir, Gustavo e Ribamar.
Técnico: Cauan de Almeida (interino)
Cuiabá – Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Jonathan Cafú e Rafael Papagaio (Elton).
Técnico: Luiz Fernando Iubel (interino)