Lembra dele? “Messi brasileiro” vai defender o Operário VG no Mato-grossense
Grande promessa do futebol brasileiro no início da carreira, o meia-atacante Tiago Luís integra o elenco do Operário VG para a disputa do Campeonato Mato-grossense. Hoje com 33 anos, o jogador recebeu o apelido de “Messi brasileiro” quando defendia o Santos e chegou a recusar proposta do Real Madrid para fazer história no Peixe.
Com experiência no futebol, Tiago irá atuar pelo 17º clube na carreira. Em 2022 ele jogou por Cascavel e Brasiliense, e soma passagens por Goiás, Ponte Preta, Bragantino, América-MG, Chapecoense, entre outras equipes.
O meia foi promovido para o profissional do Santos em 2008. Comparado pela imprensa ao craque argentino Lionel Messi, Tiago Luís recebeu proposta do Real Madrid para defender o time B do clube espanhol, mas decidiu seguir no Peixe – a trajetória no clube paulista rendeu apenas dois gols marcados.
Na vida tem altos e baixos, nessa época eu era muito jovem, aproveitei as oportunidades, aprendi com os erros, também acertei bastante, e cada ano que passa o jogador já vai adquirindo uma certa idade. Hoje já vou chegar aos 34 anos, o mercado hoje para o jogador mais velho está um pouco mais difícil, mas encaro como uma oportunidade de como se eu estivesse jogando num time de Série A – afirmou o jogador.
Agora com as cores do Tricolor de Várzea Grande, Tiago foca em adquirir a melhor forma física para ajudar o clube a conquistar os principais objetivos da temporada – o meia não disputa um jogo oficial há quase seis meses.
Apesar de ter ficado um tempo parado, obviamente eu tinha um preparador físico, fazia as atividades físicas, mas não é o mesmo de estar treinando com o pessoal. Mas nesses 20 dias dá pra pegar firme pra estar pronto para a estreia.
O elenco do Chicote da Fronteira realiza os treinamentos no estádio Dito Souza. A estreia no Mato-grossense será diante do Dom Bosco, no dia 22 de janeiro, às 17h, no mesmo palco onde são realizados os treinamentos.
Fonte: ge