Promessa da Seleção Brasileira entra na mira de gigante europeu

Esportes


Pedro Morisco entra na mira de gigante europeu
Reprodução/@pedro.morisco01

Pedro Morisco entra na mira de gigante europeu

Pedro Morisco, goleiro do Coritiba recentemente convocado pela Seleção Brasileira para os amistosos da última Data FIFA, despertou o interesse da Juventus e pode estar a caminho do futebol italiano.

De acordo com informações publicadas pelo jornal local Tuttosport, o jovem de 22 anos seria mais um reforço da Velha Senhora para fortalecer a própria meta, após a contratação de Neto, do Botafogo, em razão da grave lesão de Grabara, então titular.

“Com 23 anos, 1,91 m de altura e uma explosividade impressionante entre as traves, ele foi recompensado – sem surpresas – por Ancelotti com sua primeira convocação para a seleção principal” Tuttosport

“Ele ofereceu vantagens ao Brasil na fase de construção de jogo: seu estilo remete aos ditames do goleiro moderno, habilidoso com a bola nos pés quando se trata de romper a primeira linha de pressão”, destacou o veículo.

Avaliado em 9 milhões de euros (R$ 50,6 mihões aproximadamente) pelo site especializado Transfermarkt, Morisco é peça-chave do Coritiba na atual campanha da Série A. São 13 jogos disputados como titular no Brasileirão, com média de 4.1 defesas por partida, conforme dados obtidos através do Sofascore. 

Pedro Morisco possui contrato com o Coxa até o fim de 2027 e passou a ser monitorado mais de perto pela Seleção Brasileira para o ciclo de preparação até a Copa de 2030. 

Na última janela de amistosos internacionais, o goleiro foi chamado por  Carlo Ancelotti, servindo como opção ao lado de Hugo Souza, do Corinthians, e Otávio, do Cruzeiro. Morisco foi titular no último jogo do Brasil, na goleada por 4 a 0 sobre a Índia, em Calcutá.

Na agenda

Após defender a meta do Coxa no empate em 1 a 1 com o Botafogo na última segunda-feira (12), pela 30ª rodada da Série A, Morisco e Coritiba já se preparam para o próximo compromisso. 

Pedro Morisco, goleiro do Coritiba
Reprodução/@pedro.morisco01

Pedro Morisco, goleiro do Coritiba

No sábado (17), a equipe de Fernando Seabra visita o Atlético-MG em confronto da 31ª rodada, na Arena MRV. A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília).

“Gato” e “tapetão”: por que CBF não realizou Brasileirão em 2000

Muitos lembram do Campeonato Brasileiro de 1987 ser marcado por não ter sido inteiramente organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas há outra edição em que a entidade máxima do futebol brasileiro esteve completamente alheia ao torneio. No Brasileirão de 2000, a CBF não organizou a principal competição do país, em função de uma intrincada batalha jurídica que movimentou os tribunais esportivos do país.  Relembre



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *