
Botafogo tem sido vazado com facilidade
A derrota do Botafogo para o Internacional por 3 a 0, no último sábado (24), no Beira-Rio, deixou fortes sequelas na equipe alvinegra. Além da postura, muito criticada, os números depõem contra o Mais Tradicional. Afinal, o Glorioso fechou a rodada 32 como a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro.
O time alvinegro sofreu 51 gols, 1,6 por partida. Apenas a Chapecoense, lanterna do torneio nacional, teve a sua roseira mais balançada na competição: 63 vezes. Até o Remo, penúltimo colocado e próximo rival do Fogão no Brasileirão, apresenta números melhores, com 50 gols sofridos.
Este número elevado também contribui para que o Botafogo tenha um saldo negativo de sete, pois o ataque não tem compensado as falhas atrás. Foram 44 marcados. Técnico do Glorioso, Tite já alertou sobre este desequilíbrio.
“Quando tu olha o saldo, tu vê se a equipe está equilibrada. É uma análise qualitativa e te dá indícios fortes. Trabalhamos em cima das características do plantel. Um dos aspectos é ter confiança. Porque o meio de campo erra quando precisa criar. E precisamos de vigilância. Jogadores sempre próximos. No gol contra o Coritiba, por exemplo, Ferraresi interrompe um contra-ataque. Precisamos desta estrutura. E confiança só vai se estabelecendo com o tempo”, analisou o treinador alvinegro.
Com 39 pontos, o Botafogo ocupa a 11ª colocação do Brasileirão, cinco acima da temida zona de rebaixamento. A equipe visita o Remo, nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Mangueirão. Faltam seis pontos em seis jogos para o Mais Tradicional assegurar, enfim, a sua salvação.
