Felipe Melo critica Flu por clássico adiado: “Bom pro Flamengo”

Esportes


Felipe Melo na época de jogador do Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC

Felipe Melo na época de jogador do Fluminense

Felipe Melo, ídolo do Fluminense, criticou a postura do Tricolor de aceitar o adiamento do clássico após pedido do Flamengo. O ex-meio-campo questionou se a “generosidade” seria a mesma caso o Flu tivesse feito o mesmo pedido ao Rubro-Negro.  

[O adiamento] foi bom pro Flamengo. E a pergunta é: será que se fosse ao contrário eles fariam a mesma coisa? Eles seriam gentis, assim como foram os dirigentes do Fluminense?”.

A declaração de Felipe Melo foi feita por meio das redes sociais dele. O ídolo do Tricolor destacou que se ele fosse o presidente do clube, não aceitaria o pedido para a alteração do clássico. De acordo com ele, o ataso no voo que fez o Flamengo pedir o adiamento não iria afetar o Rubro-negro

Ele disse, ainda, que a mudança prejudicou torcedores do Fluminense que haviam se programado para estar no Maracanã. 

“Tantos torcedores que compraram ingresso e iam viajar de longe, se programaram para ir ao jogo e não vão poder ir mais. E estamos falando do Flamengo, o melhor elenco da América do Sul”, disse.

“Vai jogar contra o Americano de Campos, os caras voltaram de ônibus e tal. Ai eu acho bacana, beleza. Mas, o Flamengo é bilionário. O próprio presidente deixa bem claro em todas as entrevistas”, completou.

Felipe Melo em campo na época de jogador do Fluminense
Instagram

Felipe Melo em campo na época de jogador do Fluminense

Torcida revoltada 

A torcida do Fluminense não pedoou após o clube concordar com a alteração do clássico com o Flamengo após pedido do Rubro-Negro, devido ao atraso no retorno do Peru para o Brasil. A mudança foi oficializada pela CBF após o Flu, mandante da partida, não se opor e dar o aval para a nova data. 

Com a mudança, o clássico que aconteceria no sábado (11) vai agora ser realizado no domingo (12), às 18h (de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Entenda a mudança

O Flamengo enfrentou problema para conseguir deixar o Peru e retornar ao Brasil após a vitória contra o Cusco, na estreia pela Libertadores, no meio de semana. O rubro-negro teve atraso logístico com o voo de retorno, sendo impedido de retornar ao Brasil logo após o jogo. 

Por conta disso, o Flamengo pediu o adiamento de um dia da partida, para conseguir retornar ao país e fazer a preparação para o clássico válido pela 11ª rodada do Brasileirão. 

Após pedido clube para a CBF, a entidade consultou o Fluminense, mandante do jogo, sobre a possibilidade de adiar de sábado para domingo a partida. 

Flamengo venceu o Cusco na estreia pela Libertadores
Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo venceu o Cusco na estreia pela Libertadores

O Tricolor concordou com o pedido, alegando que teria mais tempo também para se preparar. Com isso, a mudança foi oficializada pela CBF para que o clássico aconteça no novo dia. 

Torcida

Nas redes sociais,  a torcida do Fluminense não concordou com a mudança e disse que o clube aceitou a mudança que, na verdade, vai beneficiar o rival na preparação para o clássico. 

A decisão fez com que os torcedores comentassem de maneira fervorosa contra a diretoria do clube. Teve torcedor que chamou a atitude do Fluminense de “piada histórica” e outro que sugeriu que ninguém deveria ir ao jogo. Teve também torcedor dizendo que vai cancelar o sócio-torcedor depois do episódio.

Entre os comentários, teve também um com a ressalva de que a atitude para ajudar o Flamengo vai fazer com que o próprio Fluminense perca um dia de preparação para o próximo compromisso na Libertadores. 

Lamentável. Perdemos um dia de preparação para o jogo da Copa Libertadores para ajudar um clube que sempre tenta nos prejudicar”.

O próximo jogo do Flu na compeitção está marcado para quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), no Maracanã, contra o Independiente Rivadavia. 



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *