
Abel detona “maratona” do Palmeiras e abre jogo sobre Paulinho
O Palmeiras venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 nesta terça-feira (5), em confronto válido pela 4ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Depois do apito final da partida no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, o técnico alviverde Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e ativou o “modo sincerão”, voltando a criticar fortemente o calendário de jogos do clube. O comandante ainda aproveitou para falar sobre o atacante Paulinho, que fez o seu segundo jogo desde que retornou de uma grave lesão.
Com o resultado positivo conquistado fora de casa, o Verdão assumiu a liderança isolada de sua chave na competição continental, com 8 pontos. O Palmeiras também está na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, e, para Abel, os feitos se devem à constância da equipe, em meio à luta contra uma maratona de jogos seguidos no calendário, com um curto espaço de descanso aos atletas entre um compromisso e o outro, conforme analisou o português, que aproveitou ainda para cutucar os rivais do futebol brasileiro.
“Eu gostaria que me dissesse quem é a equipe que joga bem e de forma consistente no Brasil, com este calendário que nós temos. O São Paulo? O Corinthians? O Santos? O Cruzeiro? O Flamengo? Ou nós olhamos para o momento? (…) O que nós vamos continuar a fazer, como sempre fizemos, porque a torcida conhece o treinador, é falar de consistência, falar de trabalho e falar do contexto. Nós não podemos criar frangos e querer comer picanha”. Abel Ferreira
Abel Ferreira ainda enalteceu a competitividade do próprio time nos últimos anos, durante a sua avaliação, citando os feitos e as finais alcançadas em seu tempo à frente do Palmeiras. Enquanto desabafava sobre a quantidade de partidas seguidas uma da outra, o treinador alviverde ainda revelou que o clube alviverde pediu para antecipar o jogo contra o Red Bull Bragantino e da Copa do Brasil, mas teve as solicitações negadas pela CBF.
Paulinho

Paulinho voltou a ser opção após quase dez meses de ausência
O atacante Paulinho, contratado por 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) junto ao Atlético-MG, em negociação que envolveu também as transferências de Patrick e Gabriel Menino, à ocasião, estava afastado dos gramados desde o duelo contra o Chelsea, no Mundial de Clubes, no dia 4 de julho, e voltou a estar à disposição para o técnico Abel Ferreira pelo segundo jogo consecutivo.
O atleta entrou em campo nesta terça, diante do Sporting Cristal, já na etapa final, e teve menos minutos do que na partida contra o Santos, no último final de semana.
Questionado sobre a minutagem concedida a Paulinho, após o longo período de reabilitação de uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, Abel foi direto.
“A única coisa que vocês têm que saber é que o Paulinho está seguindo um protocolo que nós vamos continuar, juntamente com aquilo que é a decisão do treinador, a conversa com o jogador e com o departamento médico. Não precisam de saber absolutamente mais nada”. Abel Ferreira
Além disso, ele também voltou a citar o calendário “apertado” para contextualizar os recorrentes problemas de lesões no futebol, refletindo: “Será que alguém já se perguntou por que tem havido tantas lesões nos últimos meses? Será que nós estamos a proteger o verdadeiro produto, o verdadeiro protagonista, que são os jogadores?”.
Agenda alviverde
Finalizado o jogo desta terça, o Verdão já começa a se preparar para o seu próximo compromisso, no fim de semana.
No domingo (10), o time de Abel Ferreira vai até o Mangueirão, em Belém, para medir forças contra o Remo, pela 15ª rodada do Brasileirão, competição na qual o Palmeiras também é líder isolado.
Depois disso, o clube volta às atenções para a Copa do Brasil, para realizar o jogo de volta contra a Jacuipense, fora de casa, após vencer a ida por 3 a 0.

