Acusado de racismo contra Vini Jr vai ser punido na Copa do Mundo

Esportes


Prestianni foi acusado de racismo contra Vini Jr
Reprodução

Prestianni foi acusado de racismo contra Vini Jr

O argentino Gianluca Prestianni vai precisar cumprir suspensão na Copa do Mundo depois da acusação de racismo contra Vini Jr. Depois de ser punido pela UEFA, a Fifa acatou pedido de estender pena nos torneios da entidade. Com isso, caso seja convocado para defender a Seleção Argentina, o jogador do Benfica vai ficar de fora dos dois primeiros jogos da competição. 

Prestianni foi punido por seis jogos no caso de acusação de racismo contra Vini Jr., em partida entre Real Madrid e Benfica pela Champions League. Durante as investigações, o jogador negou que tenha chamado o brasileiro de “macaco”. Ele alegou que fez um comentário homofóbico contra Vini Jr. Com isso, a UEFA enquadrou o caso como homofobia, efetuando a suspensão por seis partidas

Na punição, a UEFA pediu para que a Fifa estenda a pena de Prestianni para seus torneios. Conforme o jornal espanhol AS, a Fifa acatou o pedido e, com isso, o argentino vai precisar cumprir a suspensão na Copa do Mundo. Ele  esteve na última lista da Seleção Argentina e teve a  convocação comemorada por torcedores mesmo já em meio às acusações de racismo. 

Dos seis jogos em que foi punido, a decisão da UEFA descreve que três partidas devem ser cumpridas, enquanto as demais estão com a pena suspensa por dois anos. 

Prestianni com a camisa da seleção argentina
Reprodução Instagram @gianlucaa_11

Prestianni com a camisa da seleção argentina

O atacante argentino já cumpriu um, no confronto de volta contra o Real Madrid em que o Benfica acabou eliminado. Com isso, tem apenas mais dois jogos a cumprir (tirando os da pena suspensa).

O cumprimento deles pode ocorrer durante a Copa do Mundo caso ele seja convocado. Se ele não for chamado para o Mundial, a suspensão será cumprida em outras competições organizadas pela Fifa. 

Relembre o caso

Após marcar o gol que abriu o placar para o Real Madrid sobre o Benfica, o atacante Vinicius Júnior acusou o meia argentino Gianluca Prestianni de racismo ao árbitro François Letexier.

Aos 5 minutos da segunda etapa do jogo de ida dos playoffs da Champions League, disputado no Estádio da Luz, em Portugal, Vini Jr. marcou um golaço para colocar sua equipe em vantagem.

Vini e Prestianni
Reprodução X

Vini e Prestianni

Enquanto retornava de sua comemoração, uma característica dança em frente à bandeirinha de escanteio, o brasileiro viu Prestianni tapar a boca com a camiseta e falar algo em sua direção.

Logo após isso, foi ao responsável pelo apito na partida. Letexier imediatamente fez um “X” com os seus braços, para sinalizar o protocolo de racismo da UEFA.

Prestianni foi suspenso pela UEFA por uma partida por conta do caso, ficando de fora do jogo de volta entre Real e Benfica, em Madri, quando os espanhóis confirmaram a classificação.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *