ALMT realiza sessão especial para entrega de honrarias

ALMT realiza sessão especial para entrega de honrarias

Delegada Carla Evangelista recebeu título de cidadã mato-grossense

Foto: GILBERTO LEITE DE OLIVEIRA

Carla Evangelista Nogueira é delegada da Polícia Civil de Mato Grosso desde 2017, no entanto, acumula mais de vinte anos de serviços prestados na área da segurança pública. Ela foi uma das homenageadas na sessão especial promovida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na terça-feira (25), para entrega de honrarias, por requerimento do deputado estadual Max Russi (PSB).

Nascida no Rio de Janeiro (RJ), Carla recebeu o título de cidadã mato-grossense. “Esse reconhecimento me motiva ainda mais. São mais de duas décadas no serviço público e receber esse título me traz a certeza de estar no caminho certo”, disse a delegada, que está lotada atualmente no Plantão da Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.

A comenda Dante Martins de Oliveira, uma das principais honrarias do Parlamento estadual, foi entregue a Agostinho Sansão, fundador da usina Barralcool. Nascido no interior de São Paulo, ele chegou à cidade de Barra do Bugres em 1965. Também se destacou na vida pública, sendo eleito prefeito do município por dois mandatos.

“Fico muito satisfeito com essa reverência. No tempo em que fui prefeito, fazia muitas visitas à Assembleia Legislativa e, estar aqui hoje, me levou a recordar das experiências vividas nos anos como prefeito”, disse Agostinho.

Além dos títulos de cidadania e da comenda Dante Martins de Oliveira, o deputado Max Russi utilizou a sessão especial para entregar moções de aplausos a personalidades de diversas áreas da sociedade. De acordo com o parlamentar, comendas, títulos e moções são ferramentas importantes dentro da atuação parlamentar, pois permitem reconhecer quem contribui para o desenvolvimento do estado.

Servidores da ALMT entre os homenageados – Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso também foram homenageados durante a sessão especial. Entre eles está Cosme Damião de Figueiredo, garçom da instituição. “Como disse o deputado, a gente precisa ser lembrado em vida. Eu tenho mais de 40 anos de trabalho como garçom e me senti muito valorizado recebendo a moção”, afirmou Cosme.

A noite foi de celebração para as servidoras Kenia Miryan Figueiredo de Lima, Laiane Leila Reis Rachid, Sandra Regina Ferreira e Sineila Figueiredo da Silva. Lotadas na Superintendência de Saúde e Qualidade de Vida (Qualivida), elas receberam moções de aplausos pelos serviços prestados.


Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *