
Pedro Morisco é novidade da Seleção
Carlo Ancelotti apostou em muitos jovens na convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Austrália e Índia entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro. Em especial, no gol. São três atletas que atuam no país.
Hugo Souza, do Corinthians, é o único que já teve chances com a Amarelinha. As novidades são Pedro Morisco, do Coritiba, e Otávio, do Cruzeiro, que vivem grande momento. O técnico explicou as escolhas.
“Sobre os goleiros, vale o mesmo que para os outros jogadores. Taffarel está avaliando os jovens agora, me parece que há outros também, não só no Campeonato Brasileiro, mas também na Europa. Me parece que Otávio está atuando muito bem no Cruzeiro, também o Morisco. O Hugo Souza eu já conheço. Não quer dizer que os outros estão excluídos. Alisson nos conhecemos muito bem. Quando chegar a competição, a próxima Copa América, se Alisson seguir sendo o melhor goleiro do Brasil ele vai jogar. Mas agora temos que priorizar isso, caras novas”, comentou.
Atletas do Brasil
Além disso, somando-se aos goleiros convocados, Ancelotti convocou dez atletas que atuam no futebol brasileiro, bem como incluiu outros jovens que vestem a camisa do Brasil pela primeira vez.
Por outro lado, no que diz respeito aos jogadores que atuam fora do país, nomes como Jair Cunha e Mauro Júnior também conquistaram, finalmente, a sua primeira oportunidade.
“A verdade é que estamos vendo todos os campeonatos e todos os jogadores brasileiros. Agora alguns jogadores do Brasil estão em condição física melhor porque o Campeonato Brasileiro está mais adiantado que outras ligas, mas não estamos priorizando jogadores que atuam no Brasil. Os jogadores que chamei do Brasileirão estão bem e podem ajudar a Seleção. Também há jovens que não conheço, têm potencial e precisamos dizer a eles que estamos observando, precisamos preparar uma nova geração de jogadores para a Seleção”, disse.
Os amistosos do Brasil
No dia 25 de setembro, a Seleção Brasileira enfrentará a Austrália no Queensland Country Bank Stadium, situado em Townsville. Depois medirá forças com o mesmo adversário no dia 29, no Suncorp Stadium, em Brisbane.
Na sequência dessa série de compromissos, a delegação brasileira viajará rumo à Índia. Desse modo, no dia 3 de outubro, o Brasil jogará contra a equipe indiana no Salt Lake Stadium, em Calcutá.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .
