
Ancelotti recebe Neymar na apresentação do Brasil em Teresópolis
A Seleção Brasileira se apresentou, no início da tarde desta quarta-feira (27), na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, para iniciar a preparação para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá.
A principal estrela da companhia, Neymar, chegou ao local de helicóptero. O camisa 10 foi recebido com forte abraço do técnico Carlo Ancelotti. Foi o primeiro encontro entre os dois pela Seleção Brasileira.
Ao todo, 23 convocados já estou nas instalações do Centro de Treinamento. Os jogadores Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli, ambos do Arsenal, da Inglaterra; e Marquinhos, do PSG, da França, integram a Seleção após a disputa da final da Champions League, no próximo sábado.
Lesão preocupa?
O astro do Santos fará exames, nesta quarta-feira, para a comissão médica da CBF avaliar as condições físicas do atleta. Neymar não atua desde o dia 17 deste mês, quando deixou o jogo contra o Coritiba, na Neo Química Arena, com dores na panturrilha.
O jogador tem sido alvo de polêmicas em função de especulações sobre a real gravidade da contusão. Ontem (26), após a partida do Santos pela Sul-Americana, Neymar tentou espantar o pessimismo.

Neymar em treinamento físico após lesão no CT do Santos
Preparação para Copa
Depois da apresentação e atividades médicas, a tarde haverá o primeiro treinamento, sem a presença da imprensa. Nos três dias seguintes, os jornalistas poderão participar das entrevistas coletivas e acompanhar os primeiros 15 minutos de atividades.
Na Granja Comary, os jogadores e comissão técnica passarão por período de atividades de 27 a 30 de maio. O primeiro teste acontece, no domingo (31), contra o Panamá, no Maracanã. Após a partida, a delegação parte para os Estados Unidos, onde ainda vai encarar o Egito em um amistoso antes da estreia na Copa do Mundo.
No país norte-americano, a preparação será num complexo esportivo, em New Jersey. O Brasil estreia no dia 13 de junho contra o Marrocos, em Nova York. Pelo Grupo C, a equipe brasileira ainda enfrenta, na primeira fase, Haiti e Escócia.

