Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

23/02/2024 12:59 am

APÓS-COVID 19 DESFILE DE ANIVERSÁRIO DE VÁRZEA GRANDE CELEBRA A EDUCAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

Várzea Grande comemorou seus 156 anos de Fundação em grande estilo, com um desfile cívico-militar promovido pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel). Com o tema “Educação mais por você”, o evento contou com a participação de escolas municipais, forças de segurança e representantes da sociedade civil.


O tema da educação por Várzea Grande foi explorado em diferentes aspectos durante o desfile. O primeiro pelotão trazia “literatura infantil: do clássico ao contemporâneo”, destacando a importância da leitura na formação educacional das crianças. Outro assunto foi “Educação mais Tecnologia: Núcleo Educacional Tecnológico”, ressaltando a integração entre tecnologia na educação que está sendo feita na cidade.
O prefeito Kalil Baracat expressou sua satisfação com o desfile, destacando sua emoção diante da grandiosidade do evento e enfatizando a importância das obras que estão planejadas para o próximo ano, visando atender aos anseios da sociedade e promover o bem comum. “Marcamos o dia do aniversário com esse desfile, mas temos todo o mês ainda com inaugurações de obras de infraestrutura, ligadas à saúde, segurança e educação de nossa cidade. Estamos sempre fazendo mais por Várzea Grande e a população pode contar com nosso trabalho até o final do meu mandato”, disse.
Um dos pelotões também fez homenagem ao Passe Livre, prometido pelo prefeito no aniversário de 155 anos e cumprido ainda no início de 2023.


Sílvio Fidelis, Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, elogiou o desfile, considerando-o o melhor dos últimos anos. Ele parabenizou Várzea Grande pelos 156 anos e ressaltou a importância da participação das escolas, da sociedade organizada e de todas as pessoas que estiveram presentes. “O desfile destacou o compromisso da gestão e, em especial, da educação municipal em prol do desenvolvimento social em Várzea Grande”.


No mesmo sentido, o senador Jayme Campos expressou sua felicidade em participar das comemorações do Aniversário de Várzea Grande, enfatizando a importância da participação das forças policiais, das escolas estaduais e municipais, e das entidades que representam a sociedade. “Esse desfile transmite uma mensagem de esperança. Esperança de que podemos construir uma Várzea Grande ainda melhor, com mais empregos, mais saúde e mais infraestrutura”.
Por sua vez, o senador Wellington Fagundes destacou a importância do desfile como uma manifestação de patriotismo e cidadania. Ele elogiou a integração da cidade e ressaltou os avanços alcançados por Várzea Grande, especialmente na área de saneamento básico, graças ao trabalho do prefeito Kalil. “Hoje Várzea Grande se desenvolve muito, acrescentando na qualidade de vida da população, graças ao trabalho do Prefeito Kalil, que tem feito muito pela saúde naquilo que é o fundamental, que é o saneamento básico”.
O Coronel José Nildo, do segundo comando da Polícia Militar de Várzea Grande, ressaltou a alegria do desfile para a população e para a cidade, que possui uma importância histórica no estado.
Além das escolas e das forças de segurança, as secretarias municipais marcaram presença no desfile, representando diferentes áreas de atuação do poder pública, como Controladoria, Administração, Gestão Fazendária, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Procuradoria, Secom, Previvag, Serviços Públicos, Subprefeitura, Turismo, Viação e Obras e Saúde.
Junto destas, instituições da sociedade civil foram convidadas para participar do evento.

Da Redação

Veja também

GERAL

Várzea Grande efetiva Plano de Contenção para combater a Dengue, Zika e Chikungunya

BRASIL| GERAL

Caixa anuncia concurso público com mais de 4 mil vagas

GERAL

SOS CÁCERES Jayme, Wellington e Assis garantem R$ 6,5 Milhões em emendas parlamentar

GERAL

REGRAS ELEITORAIS PROCURADOR-GERAL REAFIRMA COMPROMISSO DA COM A LEGALIDADE

ESPORTES| GERAL

REC é o dono do troféu de campeão do 2º torneio com Cristo

GERAL

Exploração sexual infantil na internet bate recorde em 2023