
Karl e Wirtz na Seleção da Alemanha
Restando poucos dias para o início da Copa do Mundo, a jovem promessa do Bayern, Lennart Karl, de 18 anos, sofreu uma lesão durante treino da Alemanha e foi cortado do Mundial. A Seleção Alemã já convocou substituto para a vaga do jogador: Assan Ouédraogo, do RB Leipzig.
Depois de ter o corte oficializado pela Alemanha, Karl utilizou as redes sociais para desabafar sobre ficar de fora da Copa, na véspera do início do torneio.
Nem sei por onde começar, mas dói demais perder o maior torneio. Fiz tudo o que pude para estar em forma para a Copa do Mundo. Infelizmente, as lesões costumam acontecer na pior hora possível”.
Karl começou a ser convocado por Julian Nagelsmann na reta final pré-Mundial e passou a ganhar espaço, fazendo parte da lista dos 26 chamados para a Copa. A lesão, no entanto, tirou ele da competição. O jogador, ainda em sua postagem, disse que voltará mais forte e desejou sorte aos companheiros.
“Desejo toda a sorte do mundo à minha equipe e, claro, estarei torcendo por eles a cada minuto. Voltarei mais forte, prometo! Obrigada pelas mensagens carinhosas”.

Lennart Karl foi cortado da Copa após lesão em treino da Alemanha
O substituto: Assan Ouédraogo
Nagelsmann convocou para o lugar de Karl o meio-campista Assan Ouédraogo, do RB Leipzig.
O jogador tem 20 anos e é destaque da equipe alemã, ganhando a chance do técnico alemão, em cima da hora, para disputar a Copa do Mundo.
Assim como Karl, Assan Ouédraogo havia ganhado recentemente oportunidade na seleção principal da Alemanha. Ele entrou em campo pela primeira vez pela equipe alemã em novembro de 2025. Antes disso, fez parte das equipes de base do país.

Assan Ouédraogo, do RB Leipzig
Os convocados da Alemanha
Goleiros: Neuer, Baumann e Nubel
Defensores: Anton, Brown, Gross, Kimmich, Nmecha, Pavlovic, Raum, Rudiger, Schotterbeck, Stiller, Tah e Thiaw
Meio-campistas e atacantes: Amiri, Beier, Goretzka, Havertz, Assan Ouédraogo (no lugar de Karl), Leweling, Musiala, Sane, Undav, Wirtz, Woltemade
Neuer voltou de aposentadoria
A grande novidade na convocação da Alemanha foi Manuel Neuer. O jogador havia deixado de jogar pelo time nacional em 2024, anunciando a aposentadoria da seleção.
Presente no histórico 7×1 contra o Brasil e campeão Mundial em 2014, Neuer vai disputar a quinta Copa do Mundo com o país.

Neuer
Alemanha na Copa do Mundo
A Alemanha está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Costa do Marfim, Curaçao e Equador.
A estreia alemã acontece no dia 14 de junho, às 14h (de Brasília), em confronto diante de Curaçao, em Huston, nos Estados Unidos.
Em seguida, no dia 20 de junho, o time alemão vai até Toronto, no Canadá, enfrentar a Costa do Marfim. Na sequência, fecha a primeira fase contra o Equador, no dia 25 de junho, em Nova Jersey, nos EUA.

