Auremir se despede do Cuiabá nas redes sociais: “Cheguei jogador e saio torcedor”

O volante Auremir se despediu do Cuiabá em postagem nas redes sociais publicada nesta sexta-feira. Aos 30 anos, o jogador não entrou em acordo pela renovação do contrato e deixa o clube após duas temporadas. O vínculo do atleta com o Dourado termina neste dia 31 de dezembro.

Auremir, do Cuiabá, contra o Flamengo — Foto: AssCom Dourado

Entre 2020 e 2021, Auremir disputou 73 partidas pelo Cuiabá, com um gol marcado. Ele fez parte do elenco na conquista do inédito acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e tem um título mato-grossense, deste ano.

A vida é feita de ciclos, e o meu ciclo no Cuiabá se encerra hoje. Gostaria de agradecer à diretoria do Cuiabá pela oportunidade de fazer parte desse projeto. Foi um tempo de muita alegria e conquistas. Foram 73 jogos , um acesso, um título estadual e classificação pra Sula [sic] – escreveu Auremir.

Cheguei no Cuiabá jogador e saio torcedor do clube, e desejo todo sucesso daqui pra frente.
— Auremir, em trecho da despedida

O volante atuou em 39 oportunidades na última temporada – sendo 24 no Brasileirão -, a maioria delas como titular. Já na reta final da competição nacional, Auremir sofreu lesão no joelho esquerdo e perdeu grande parte dos últimos compromissos do time.

Na quinta-feira, o Cuiabá anunciou pacote de reforços e renovações para 2022. O meia Rodriguinho, ex-Bahia, foi o nome mais badalado, além de outras sete contratações. A expectativa é que novos atletas sejam anunciados em breve, e o clube segue em busca de um novo técnico.

Matheus