Os dados foram levantados pelo Departamento de Matemática da UFMG.
Corinthians
Com 47 pontos, o Corinthians tem apenas 0,011% de risco de rebaixamento. O time paulista precisa de um ponto para escapar da Série B em 2024.
Cruzeiro
Com o empate no duelo com o Athletico-PR, o Cruzeiro encerra a 36ª rodada com 1,1% de probabilidade de rebaixamento. A equipe celeste tem 45 pontos e precisa de mais uma vitória nas últimas duas rodadas para não ter qualquer risco de queda.
Santos
Depois da goleada sofrida em casa para o Fluminense, o Santos chegou a 16,5% de risco de rebaixamento no Brasileiro. Para escapar da queda, o time paulista, que tem 43 pontos, precisa de duas vitórias. Outras combinações também podem salvar o Peixe da Série B.
Vasco
O Vasco respirou aliviado ao ver que os três principais concorrentes na luta contra o rebaixamento também não venceram na rodada. O time carioca tem 42 pontos e 32,6% de risco de queda. Para não cair, o time tem que vencer os últimos dois jogos ou torcer por uma combinação de resultados envolvendo os rivais.
Bahia
A derrota em casa para o São Paulo deixou o Bahia com alto risco de rebaixamento. O time perdeu a última partida para o Corinthians. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time tem 49,8% de probabilidade de queda. Para escapar, o time baiano precisa vencer os dois jogos e torcer por tropeço de algum dos concorrentes.
Veja os riscos de rebaixamento
- Bahia – 49,8%
- Vasco – 32,6%
- Santos – 16,5%
- Cruzeiro – 1,1%
- Corinthians – 0,011%